domingo, 23 de agosto de 2009

O que ocorreu no pit da McLaren

Martin Whitmarsh explicou a graça de pit stop que sua escuderia realizou nas voltas decisivas do GP da Europa.
Hamilton pararia na volta 37, mas Rubens Barrichello se encontrava apenas 3,6s atrás do inglês. O brasileiro tinha 4 ou 5 voltas a mais de combustível e, em linhas gerais, o time de Woking deveria considerar uma perda de 1s por volta após o retorno de Lewis à pista. A corrida já estava matematicamente perdida para a flecha de prata.
Surgiu o plano de emergência. A equipe estava engajada na possibilidade de adiar a parada de Lewis em uma volta. No entanto tratava-se de uma manobra arriscada, que poderia deixar a gasolina de Hamilton no talo quando chegasse aos pits.
Levou um tempo até concluírem que a carga de combustível era suficiente para definir a troca de Lewis com Heikki, antecipando o reabastecimento do finlandês. Mas era demasiadamente tarde, Hamilton já vinha apontando no pit lane.
Os mecânicos esperavam uma parada de box mas não sabiam qual piloto viria naquele momento. Deu-se a lambança.
E o Rubinho não tinha nada com isso.

3 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Deram muito mole, mas são coisas de corrida. Dificilmente isso acontece na McLaren, estão com crédito. Viveram um dia de Ferrari...rsrsrs

Abraço!

Leandro Montianele

Ron Groo disse...

A estratégia eu até entendi, não consegui entender foi o fato dos caras não chegarem a tempo com os pneus para a troca.
Nem eu nem o pai do Hamilton.

O Rubinho também não deve ter entendido, mas até ai...

kimi_cris disse...

Esse parece um erro da Ferrari.

Grande Abraço!

Kimi_Cris