terça-feira, 4 de agosto de 2009

Williams e RB vetam teste de Schumacher

Michael foi barrado no baile. Primeiro pelo Frank Williams. Quem mandou deixar a velha raposa de fora da Fota? Agora aguenta.
Segundo o dirigente, trata-se de uma infração à regra, ato com o qual não irá compactuar: "A Williams não vê distinção entre as situações de Alguersuari e de Schumacher e sente que qualquer desvio à regra vai criar um precedente para o futuro. Por motivos de coerência e justiça, somos contra a proposta da Ferrari com relação ao teste antes do GP da Europa".
Apesar de ter-se divulgado que a Fota era favorável ao treinamento do alemão, a Red Bull e a Toro Rosso se opuseram ao pedido. Provavelmente ficaram com o rabo entre as pernas, esperando alguém levantar a voz para, logo em seguida, fazer seu protesto também. Após o Frank bater o pezinho, Mateschitz teve a quem se aliar:
"Nós pedimos permissão para um teste de Alguersuari antes do GP da Hungria, mas ele foi recusado. Então, por que devemos aprovar uma liberação para o heptacampeão depois disso?".
Essa informação contrasta com as palavras de Norbert Haug, que negou ter sido notificado sobre uma solicitação de teste extra ao Alguersuari. Mas se dizem que buscaram um treino para o espanhol, a questão é: a Red Bull tentou recolher assinaturas das equipes, ou foi direto à FIA? Se ela foi vetada pelas equipes concorrentes, então não há mais justificativa para haver a tal sessão encomendada pela Ferrari.
Com ou sem justificativa, o fato é que a concorrência não foi unânime, portanto o regulamento não pode ser quebrado. Michael Schumacher terá de se contentar com o simulador dos italianos, e aproveitar bem os treinos livres da Europa para ganhar o máximo de quilometragem no tempo disponível. Certamente os ensaios de sexta prometem atrair audiência de classificação...

5 comentários:

DGF disse...

Justiça foi feita!

Willian disse...

Pois é, deram uma estragada na brincadeira do alemão.
Mas a decisão foi justa sim.

Felipão disse...

Tbem achei justo. Afinal, o espanhol estreou na F1 sem testes...

Felipão disse...

Tbem achei justo. Afinal, o espanhol estreou na F1 sem testes...

Ron Groo disse...

Bem... O velho Frank é contra tudo mesmo... Foi contra a Fota na briga com a Fia. Foi contra a venda de chassis e componentes entre as equipes. Foi contra a entrada da Prodrive e agora não me espanta ele ir contra o teste do alemão.

Por outro também não fico impressionado com o fato dele não fazer distinção entre o Jaime e o Schumacher.
Afinal á alguns anos ele vem dizendo que o Kazuki é piloto, mesmo o resto do mundo dizendo que não...