segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Após entrevista, Massa chega ao Brasil

É na noite de hoje que Felipe Massa retorna ao Brasil. Deverá passar dois dias no hospital Albert Einstein, antes de ganhar o merecido aconchego do lar.
Em sua primeira aparição após o acidente, Felipe concedeu entrevista em três idiomas ao setor de comunicação da Ferrari. O conteúdo, seja em inglês, italiano ou português, foi basicamente o mesmo.
Felipe agradeceu a Deus, à sua família, ao médicos da pista e do hospital, à Ferrari, e a todas as mensagens positivas que recebeu. Disse que também rezaria por qualquer pessoa que enfrentasse situação semelhante.
A respeito da mola, afirmou se lembrar de tudo o que veio antes dela. A partir do instante do choque, realmente lhe falta registro. Teve conhecimento do fato ao ver as imagens pela TV, além, claro, do que lhe explicaram.
Massa quer chegar ao Brasil, voltar a fazer as coisas normalmente, e estar pronto para guiar o mais rápido possível. Quanto a Schumacher, descartou qualquer conselho ao heptacampeão, até porque foram dele que partiram os conselhos que melhoraram sua pilotagem, portanto considera a escolha da Ferrari bastante acertada. "Michael sabe exatamente o que fazer", cravou.
O brasileiro continua com o olho esquerdo inchado, e segue se recuperando. Passará por alguns exames, descansará bem... Imagino que assistirá daqui mesmo o próximo GP. Para alguns pilotos, voltar a ver uma corrida pela TV de casa é um tanto estranho, para outros nem tanto. Depois o Massa conta a experiência.
Não se faz previsões, ainda, sobre a data de retorno. Nós também seguimos na torcida para que seja o mais breve possível. Nota-se que agora está muito bem, muito à vontade. Mais cedo ou mais tarde, voltará louco para acelerar de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

impressionante a gente olhar a cicatriz que ficará para sempre no Massa e saber que ele sobreviveu a um acidente como foi. Sou dakeles que espera o tempo que for, mas q Massa volte integralmente 100% para as corridas, dure o tempo q precisar pra se recuperar.

Ron Groo disse...

Ao que parece está muito bem.

Bonito ele nunca foi mesmo.

Agora é só esperar. Ele volta bem, tenho certeza. Até porque não foi uma porrada com o carro a causa da coisa né.