terça-feira, 11 de agosto de 2009

Schumacher não corre mais

Michael Schumacher fez todo o possível, mas as dores no pescoço lhe traíram, por fim. Fica a sensação de anticlimax diante do crescente frenesi que sua participação nos próximos GPs provocava.
O substituto do alemão chama-se Luca Badoer, que não disputa corridas na F-1 há dez anos. Montezemolo explica a escolha: "Em conjunto com Stefano Domenicali, decidimos dar a Luca Badoer uma chance de correr pela equipe, já que ele teve muitos anos de trabalho pesado como piloto de testes".
Para quem sentia falta de um italiano guiando uma Ferrari, aí está: aos 38 anos, o xará do presidente assume o cockpit de Felipe Massa. Badoer testa pela equipe desde 1998, portanto essa espécie de homenagem da equipe é merecida.
Boa sorte na oportunidade. Embora não se espere dele grandes corridas, ao menos poderá concluir um bom trabalho no desenvolvimento do carro de 2010.
E, claro, que enfim venham os primeiros pontos da carreira de Luca Badoer!

7 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

"Tá" difícil termos notícias boas na F1 esse ano...

Unknown disse...

imagina só a alegria do italiano, que finalmente vai correr pela escuderia. era ele o marc gene que mereciam correr.

Speeder76 disse...

Felipe:

Desde que li na sexta-feira as noticias sobre a lesão no pescoço que eu fiquei de pé atrás acerca do regresso do Michael. E mais atrás fiquei quando li a noticia de que o Willi Webber mandou parar com a fabricação do merchandising do regresso do Schumacher. Ou seja, para mim, só me surpreende ele ter anunciado isto hoje. Julgava que o faria na semana que vem...

Esta escolha do Badoer tem mais a ver com a nova politica de "italianização" que o Montezemolo e o Domenicalli estão a seguir agora, e isto é uma recompensa para ele, que é piloto de testes da marca desde 1998. Que o aproveite bem, e espero que por fim consiga os seus primeiros pontos!

ander010 disse...

Gente vcs vão me desculpar, mais o schumacher pisou no tomatinho bem pisado! Se esse tal pescoço não estava la tão em dia, porquê gritar aos quatro cantos que substituiria Massa, imagine agora aqueles dez mil ingressos a mais que foram vendidos por conta da "volta" do "Alemão". Imagine que estão pensando agora essas pessoas. Se não era certeza, por que não esperou toddos os exames para confirmar sua participação. Com disse em outro blog, a volta do "alemão" somava a todos os triunfos de schumacher como recordes, vitórias, talento etc, O seu recuo se soma a vitória que tirou do rubinho na austria, parar o carro em uma chincanie para atrapalhar alonso, tentar tirar vileneuve da pista etc.

Anônimo disse...

eh, desde q começou a pipocar as notícias das dores no pescoço tavam indicando q poderia dar nisso. Mas pensemos q eles quiseram fazer uma bela jogada de marketing, se o Schumacher pudesse ir meia boca pro cock ele iria. Boa sorte pro Badoer, embora eu nunca tenha visto um piloto de testes "da classe" ir bem em corridas...

Unknown disse...

Nãããããããããoooooooo.... :(

Ron Groo disse...

Fiquei triste, muito triste.
Valência vai ser um porre.
Se bem que já era mesmo...