sábado, 29 de agosto de 2009

Pesos para GP da Bélgica

Inacreditável. A pole da Force India não foi golpe de combustível, o Fisichella realmente tinha carro nas mãos. Os primeiros pontos definitivamente estão por vir. Na aposta mais otimista, o pódio estaria incluso, embora não pareça nada simples conquistá-lo.
Rubens Barrichello será o primeiro a parar. Sem chuva, a possibilidade de vitória é altamente distante do provável. Já não se pode dizer o mesmo sobre Heidfeld e Trulli, que largam mais pesados que seus respectivos companheiros, e podem sonhar com a vitória devido à boa estratégia adotada. Basta, primeiro, largar bem.
Kimi Raikkonen também parece relativamente bem na fita, numa pista onde ele costuma dominar. Se achar espaço para trabalhar o KERS na largada, será um nome forte a se considerar. Já as Red Bull devem avançar no grid, parando mais tarde.
Rosberg vem pesadão, o que explica o tempo alto no Q3. Sutil, com bom carro nas mãos, é o mais leve dos dez mais lentos, portanto vai tentar pisar fundo para fazer companhia ao Fisichella na tão almejada zona de pontuação.
Os favoritos não venceram absolutamente nada neste ano. A briga pela vitória promete muito, muito mesmo. Amanhã o bicho pega...
Pesos dos carros em ordem crescente:
Rubens Barrichello (Brawn), 644,5 kg
Giancarlo Fisichella (Force India), 648,0
Timo Glock (Toyota), 648,5
Robert Kubica (BMW), 649,0
Nick Heidfeld (BMW), 655,0
Kimi Räikkönen (Ferrari), 655,0
Jarno Trulli (Toyota), 656,5
Mark Webber (Red Bull), 658,0
Sebastian Vettel (Red Bull), 662,5
Nico Rosberg (Williams), 670,0
Adrian Sutil (Force India), 678,5
Fernando Alonso (Renault), 684,4
Sébastien Buemi (Toro Rosso), 685,0
Luca Badoer (Ferrari), 691,5
Lewis Hamilton (McLaren), 693,5
Jenson Button (Brawn), 694,2
Heikki Kovalainen (McLaren), 697,0
Jaime Alguersuari (Toro Rosso), 704,5
Romain Grosjean (Renault), 704,7
Kazuki Nakajima (Williams), 706,1

6 comentários:

Unknown disse...

iH! felipe! tinha esquecido que os caras tem que largar bem! se os italianos ficam nervosos vão se atrapalhar na largada e dar um show de barbeiragem!

Lúcio Lopes disse...

Caro Felipe:
O peso total publicado acima se refere ao conjunto CARRO+PILOTO+COMBUSTÍVEL.
Como, então, pode-se afirmar que Rubinho tem menos combustível do que Fisichella, por exemplo?

Willian disse...

O temperamento de Kimi o torna favorito.

Agora impressionante o nível de combustível de Barrichello: mais leve do que Fisi!

Por essa ninguém esperava...

Felipe Maciel disse...

Lúcio,
na verdade a pesagem do carro é feita separadamente à medição do piloto. Os pesos se referem apenas ao carro (605kg) mais o combustível.

Abs

Ridson de Araújo disse...

É Lúcio, eles medem quando o piloto está fora. Agora, quantas possibilidades nesta corrida, não? A FI de marcar seus primeiros pontos, a Brawn em estratégias bem arriscadas, e Kimi do 6º posto muito bem na fita, até favorito a vencer? Que doidice.

Isso, pq muito pouco se leva fé na resistência das Toyotas e BMWs para a corrida...

confiram meus pitacos para a corrida de amanha, no Histórias e Velocidade...espero vcs lá.

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/treino-classificatorio-gp-da-belgica.html#comments

Abraço, Felipe. No aguardo da RoB

Lúcio Lopes disse...

Felipe e Ridson,
De fato vcs têm razão.
O piloto nao conta.
Sobraria, então, o carro.
Mas acho que realmente todos eles trabalham com o peso mínimo de 605kg. Os que não têm, complementam com lastros que até servem para melhor equilibrar o carro.