Já dizia o Nelson Piquet que as corridas estão sendo decididas na primeira curva. Felipe Massa largou, Alonso colou na traseira, o brasileiro antecipou o movimento do espanhol e apontou no lado dentro, Fernando vem mais forte por fora, faz a tomada da primeira perna um pouco à frente, mas Felipe impõe respeito e não tira o carro. Em outras palavras, peitou o bicampeão bem diante de sua torcida. Resultado: Alonso foi para a brita e voltou à pista na quarta posição. Não houve danos, seguiu na prova até o fim. Ainda na largada, Hamilton passou o Kimi, sem tocar, sem bater, e sem ninguém reparar direito porque os olhos se voltaram para o duelo de Massa e Alonso, Ferrari e McLaren, quase um Schumacher e Hakkinen, como nos velhos tempos.
Felipe foi absoluto. Pole, vitória e volta mais rápida. Parece que aprendeu direitinho com o alemão. Se começar a ganhar tudo, quero ver aparecer um pra dizer que as corridas estão chatas e previsíveis, como faziam há poucos anos. Raikkonen teve problemas e abandonou. É o primeiro que o Massa deixou para trás na classificação do campeonato. Hamilton terminou em segundo e Alonso em terceiro. A classificação ficou assim:
Hamilton: 30pts; Alonso: 28; Massa: 27; Raikkonen: 22
O novato é um perigo! Vamos esperar pra ver o que o frenesi da imprensa inglesa.
A nova chicane já deu resultado... na GP2. Na Fórmula 1 não. Tivemos poucas ultrapassagens, a corrida não foi tão quente quanto o primeiro pit stop do Felipe, em que ocorreu um vazamento de combustível, provocando a subida de uma inofensiva labareda. Mas a parada que realmente merece destaque foi a de Nick Heidfeld. O mecânico responsável pelo pneu dianteiro direito se excedeu, agiu mais rápido que deveria, o que deixou a roda frouxa. A mão tinha sido erguida para permitir a retirada do piloto dos boxes, porém ele reconheceu a falha e voltou para corrigir. Enquanto isso, terminava o processo de reabastecimento. Desta forma, o piloto acabou sendo liberado, levando consigo a pistola hidráulica. Para terminar a lambança, soltou a porca no pit lane e, mesmo assim, Heidfeld se foi. Após uma volta lenta, retornou aos boxes. Mais tarde, acabaria abandonando.
Antes da corrida, Rubens Barrichello vinha cheio de ameaças, dizendo que ia partir pra cima, que preparou uma estratégia diferente, que ia pontuar... Bem, se não tivesse enfrentado problemas com o câmbio no finzinho, talvez chegasse lá, mas acabou vendo o Fisichella e o Sato tirando suas chances nas últimas voltas. Aliás, o japonês marcou o primeiro ponto dos carros powered by Honda neste ano. Terminou em oitavo, um excelente resultado, indiscutivelmente.
Depois de Massa, Hamilton e Alonso, vem Kubica, finalmente aparecendo nas primeiras posições; Coulthard, que conseguiu, pela primeira vez na temporada, terminar uma prova, e com um resultado merecido, diga-se; Rosberg, levando sua Williams aos pontos novamente; e Kovalainen, andando à frente de seu companheiro neste fim de semana; além, é claro, do já mensionado Takuma Sato, que ficou uma volta atrás do líder.
O Button se chocou com Barrichello, quebrando sua asa dianteira e prejudicando toda a sua corrida. Mais uma vez, terminou atrás do Rubens, e ainda assumiu o erro pelo incidente. Neste ano, a situação se inverteu entre os dois. O brasileiro anda constantemente à frente do team-mate, mas ainda não pontuou.
Na festa do pódio, Felipe estava extremamente empolgado. Inclusive, seria líder do mundial caso a clássica contagem dos pontos estivesse em vigor. Foi bonito ver um piloto cantando o hino, coisa rara na F1. Hamilton também estava feliz, afinal lidera sozinho o campeonato neste momento. E a cara do Alonsito? Impagável! Na pré-temporada, muitos diziam que a força do espanhol estava no duelo interno da Ferrari, mas ao que tudo indica, a disputa entre os pilotos da McLaren é que pode favorecer o Massa. Três poles seguidas, duas vitórias consecutivas e um campeonato inteiro pela frente. Agora, todos o respeitam. O Alonso que o diga.
12 comentários:
"Se começar a ganhar tudo, quero ver aparecer um pra dizer que as corridas estão chatas e previsíveis, como faziam há poucos anos"
Serei a primeira, pode apostar!!!
Ah, e cantando o hinho ERRADO vc quer dizer, né? Pff... que vergonha.
E ainda criticam os jogadores de futebol...
Opa... hino... :P
E chega de comentário meu por aqui! heuaheuaheuaheuahea
Gostei da corrida. Bela vitória do piloto que nos restou. Uma corrida do fundãobem bacana...
Agora. Este Hamilton vai dar trabalho hein?
Que venha Mônaco.
Ron Groo
Agora sim, o Massa mostrou o que vale. Imperial em tudo. Quanto ao Alonso... Foi um dos figurões do jogo! Haviam de ouvir a justificação dele na conferência de imprensa do final da corrida...
Agora sim posso tecer comentários sobre Massa, o pequeno mostrou ser grande, vejo a disputa do título entre ele e Hammilton. Acredito que Alonso já previa um futuro bem complicado quando afirmou que se aposentaria com conquistasse o tri-campeonato, que pra mim não acontece este ano.
Ah!!! tambem concordo com Andrea ou o "deley" estava muito grande, mas o Felipe estava todo atravessado no hino. E salve a JP Am!!!!
Digamos que as pessoas estão confundino coragem e arrojo com covardia... Enfim, prova ruim, mau vencedor...
Eu tinha certeza que o Alonso partiria com tudo na largada. Ele até deu uma chorada e ficou de cara feia no pódio. Achei muito legal o clima de amizade entre ele e o Hamilton, mostrando que ainda existe um pouco de "humanidade" na F1...
Grande Felipe! ó resumo da corrida! Agora seu "xará" impos respeito na Fórmula 1. Pelo que leio na imprensa estrangeira(internet) já consideram o Massa como best pace entre os pilotos. E na verddade é sim. Tres poles e duas vitórias. Por que nao podemos nos achar um pouco? Já faz tempo, 13 anos pra ser exato, que nao temos ninguem como o cara a ser batido. Já era hora, vamos curtir mesmo.
Abraços!
Felipe, faltou o resto da palavraa hehe, queria dizer "ótimo resumo"! Aproveito o espaço pra convidar as meninas do F1 Girls Online para visitar meu blog. No site delas nao possivel deixar comentarios.
Postar um comentário