sábado, 12 de maio de 2007

Bruno Senna vence!

Numa corrida marcada por toques e confusões, o sobrinho do Ayrton mostrou que seu valor não se restringe ao sobrenome. Bruno largou em sexto e conquistou uma bela vitória na primeira corrida realizada no novo traçado de Barcelona.
Diante dos diversos choques ocorridos neste sábado, inclusive um que envolvia os brasileiros Pizzonia e Negrão, a entrada do Safety Car mudou o resultado da corrida, supervalorizando a dança dos pit stops.
Senna antecipou sua parada, ao contrário do alemão Timo Glock, até então líder da prova. No final, o brasileiro teve braço para lidar com os pneus gastos, enquanto via seu adversário voltar à pista usando compostos novos. A diferença caía de forma assustadora mas Bruno resisitiu até o fim, passando na linha de chegada com uma folga de 5 segundos para o adversário.
Lucas di Grassi completou o pódio num dia bastante agradável para o automobilismo brasileiro.
Sob a óptica do vencedor: "Não estou nem acreditando. Meu projeto sempre foi ficar entre os dez neste primeiro ano. Depois da tomada da sexta-feira, eu achava que poderia brigar por um lugar no pódio, mas ganhar foi acima de qualquer expectativa".
Se alguém ainda duvidava do potencial do Bruno Senna, esta é a hora de se adequar à realidade. O garoto não é fraco, não!

2 comentários:

Viva Elvis Brasil disse...

Foi ótimo ver a volta do sobrenome Senna ao topo do pódio, só a título de sugestão: vamos combinar de não chamá-lo tanto de sobrinho do Ayrton? Porque acho que acaba reforçando a pressão em cima do garoto e a idéia de outros de que ele só tá lá por causa do parentesco.

Felipe Maciel disse...

Tudo bem, Gil. Não pretendia repetir mesmo, foi apenas um artifíco para desmitificar essa crença equivocada daqueles que ainda acreditam se tratar de um sobrinho e nada mais. O Bruno é muito bom, um piloto que aprende rápido demais.
O que eu acho que reforça, de fato, essa pressão é aquele capacete, muito bonito, por sinal, mas assim que você olha...
Entende, né?