quinta-feira, 10 de maio de 2007

Rubinho de novo

Rubens Barrichello deve gostar bastante de ser tema de posts neste blog. O cidadão não pára de inventar motivos para conseguir aparecer por aqui.
Desta vez, o Rubens esteve no programa "Hoje em dia", da TV Record. Disse que presenteou o Massa, em seu último aniversário, com o capacete que havia usado no GP da China, sua corrida de despedida da Ferrari. Também deu uma declaração para aqueles que não entendem nada de Fórmula 1: "Felipe não roubou meu lugar. Depois de seis anos na Ferrari, não consegui mais melhorar. Estamos passando por problemas, mas acredito na Honda".
Agora começam os comentários realmente inusitados.
Primeiro, falou que, de fato, acreditava ter capacidade para aguentar o peso de ser o brasileiro que sucederia o Ayrton após a tragédia em Ímola: "Quis passar uma imagem do tipo: fiquem tranquilos que vou resolver isso".
E depois, tentou se explicar sobre o fato de estar em um torneio de golfe (onde foi realizada a entrevista) enquanto poderia estar testando para sua equipe, que por sinal anda mal das pernas: "Minha 'Hondinha' não está bem, então tenho tempo para jogar".
Agora alguém faça o favor de me dizer se essa frase tem sentido.
A propósito, Rubinho ganhou o tal torneio. Talvez leve algum jeito pra coisa, mas eu não recomendaria que iniciasse uma carreira séria, não. Quando perder iria acabar colocando a culpa no vento, na grama, na bolinha, no morrinho... Prefiro aconselhá-lo a guiar aqueles carrinhos de golfe, que possuem velocidade compatível com o piloto. Só espero que o volante não tenha aquela infinidade de botões pra atrapalhar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fique tranquilo Felipe. Rubens já achou algo melhor pra fazer nos dias de corrida. Não nos envergonhará mais.
Agora ele irá dirigir o Papa-movel.
Ron Groo

Sakher disse...

Hhauhauha vcs sao foda... Eu apenas chamei o Schumacher de xarope e tomei duas chamadas de atenção, ai entro aqui e encontro vc e o Mr Ron destruindo o coitado do Rubens Barrichello. Falando mais serio, uma pergunta realista que um dia quero fazer na cara de Rubens: Ele demorou 5 anos inteiros para perceber que não ia mais melhorar dentro da Ferrari??
Esperou tanto tempo pra que Rubens???
Responda isso lave um pouco sua alma!

Anônimo disse...

Ah, que pena que perdi a entrevista. Queria conversar com ele um dia sobre isso dele assumir que podia substituir o Senna.

Anônimo disse...

Nem vou comentar o resto pq é parte da indústria usual de falar mal do Rubinho (o que é um tanto barato e enjoado já), mas o comentário sobre os testes é que é de quem não acompanha F1, ele não estava testando pq não tem testes uma semana antes de GPs Maciel... Cair no conto de "falar do Rubinho é sucesso" tudo bem, mas pelo menos tem que ser coerente...

Maximo disse...

Felipe, Rubens é um excelente jogador de golfe (em nível amador lógico) e a vitória dele no dito evento não foi surpresa.
Sobre o fato dele finalmente assimilar que foi um erro aceitar a imagem de salvador da pátria não vejo algo inusitado, e sim algo bom. Finalmente caiu a ficha de que ele fez (ou foi levado a fazer) uma escolha que não era apropriada nem necessária, a de ser o herói da pátria.

Sakher, infelizmente demorou 5 anos porque o Rubens ficou acreditando que o Shumacher ia aposentar e o lugar seria dele. Não tenho dúvidas de que a decisão de sair tenha sido tomada quando começaram a falar internamente em levar o Kimi para o lugar do Michael. Só então ele percebeu que não era tão amado na Ferrari quanto imaginava.

Rubens precisa de carinho.
Não precisa de uma equipe que trabalhe só para ele, mas precisa se sentir querido para ter bons resultados.

Vejam os primeiros anos na Jordan.
Vejam os resultados na Stewart (onde ele era amado como um filho pelo Jack e como um irmão pelo Paul).
Vejam a quantidade de ultrapassagens com essa Eco-Honda nas três primeiras provas.

Felipe Maciel disse...

Bernardo, em cada post que eu faço uma gracinha para o lado do Rubinho, espero uma reação rebelde de sua parte. Um dia tinha mesmo que sobrar pra mim mas eu não ligo, não, já era esperado.
É lógico que eu sei que não tem testes na semana do GP, e essa era a justificativa. Preste bem a atenção no que ele respondeu. Não faz sentido. O que Rubinho disse não tem nexo. A sua resposta está perfeita, mas a pergunta não foi feita a você e sim ao Barrichello. Por isso, deu no que deu. Confesso que usei equivocadamente a palavra "testando", mas o fato é que para um piloto interferir na evolução do carro não deve apenas ficar andando na pista. Ele não tem a mesma preocupação que o Schumacher, por exemplo, que se dedicava muito mais, independente de estar dentro do carro ou não. A situação da Honda não é das melhores e isso exige essa preocupação de pelo menos telefonar, discutir... Enfim, você entendeu. Talvez se eu escrevesse "desenvolvendo o carro", "evoluindo", coisas do gênero, você pegasse menos no meu pé. Eu me surpreendo como pode ficar prestando a atenção nesses detalhes só pra me criticar. Você sabe que eu não acho que seja um piloto ruim, mas ele não promete mais nada em sua carreira e dá declarações infelizes constantemente. Só pego no pé de quem me dá motivo. Quando o Massa errou eu soube criticá-lo por sua falha, embora eu torça pra ele tanto quanto você torce para o Rubinho mas sei reconhecer que ele não é perfeito. Você elogia o Rubinho sempre, mas precisa aprender que seu ídolo não é digno desse excesso porque comete erros dentro e fora das pistas.
Abs

Anônimo disse...

Bem Felipe, eu não cometi nenhum excesso e Barrichello não é meu ídolo, apenas um dos vários pilotos que admiro na F1. Quanto à resposta do Barrichello, foi em tom de humor, pq a pergunta foi idiota, pelos argumentos que já relatei no comentário anterior.
Segundo: como tu pode afirmar que o Barrichello não está trabalhando com a Honda quase em tempo integral para melhorar o carro? Tu conversou com alguém de dentro da Honda sobre isso? Que eu saiba o Rubinho inclusive cobriu os testes do Button no início de temporada pq o inglês tinha quebrado costelas numa corrida de kart! Ou seja, teve férias menores para ajudar a equipe. Além disso, é mais do que sabido que a única parte da Honda que melhorou nessa temporada foi o controle de tração, desenvolvido pelo Barrichello desde a última temporada. Pq ele estava jogando golfe quer dizer que depois da partida ele não poderia ligar para a Honda e perguntar como estão todos? Que eu saiba o Rubinho sempre foi um piloto de time, muito amigável e adorado por todos os seus engenheiros.

Felipe Maciel disse...

Bernardo,
não me referia a um comentário seu especificamente, mas a todos. Você sempre defende o cara, não importa se ele merece ou não. Custa ser mais flexível? Às vezes o piloto merece elogios; às vezes, crítica. Não precisa defendê-lo sempre. Acho que vou morrer sem ouvi-lo reconhecer as limitações e as falhas do Rubens. Ele não é perfeito, por isso não deve ser protegido sempre nem por você nem por ninguém.
Se a pergunta foi idiota ou não, o fato é que ele respondeu de forma contraditória, completamente fora da realidade.
Se ele está trabalhando com a Honda em tempo integral? É, existe uma remota possibilidade de isso estar acontecendo, mas você colocaria a mão no fogo por isso? Duvido! Valeria uma aposta com confiança de que eu iria ganhar. Isso não dá pra saber, então é melhor nem discutir.
Mas se você quiser, aproveita que já tem o meu e-mail, o meu msn e quando der a gente se fala, caso não considere o assunto como encerrado. Penso que estamos indo muito além da proposta do post. Tudo isso por causa de uma frase...
Abraço, a gente se fala.

Anônimo disse...

Bem, o espaço é para comentar e o assunto do post é o Barrichello, então acho que ainda não ultrapassei nenhuma barreira...

Quanto a escrever para defender um dos nossos representantes nacionais, faço isso pq em todos os posts que ele é mencionado aqui é para tu fazeres chacota ou crítica, então mais uma crítica minha não adicionaria em nada à argumentação.

Barrichello tem limitações sim, fez uma temporada ruim e pouco combativa no último ano, ficou mofando muito mais tempo do que deveria na Ferrari (pagando mico), protagonizou duas patetadas em 2001 e 2002 cedendo posição para o alemão em situações desnecessárias e é um piloto "depressivo", que precisa ter apoio e ser gostado na equipe para render. É o que ocorre esse ano, e podemos ver como ele está combativo e bem-humorado.

Ponto final... hehehe

Anônimo disse...

que representante o que


cassio

Unknown disse...

O Rubinho calado é um poeta. Só fala abobrinha.