Estou pensando seriamente em lançar candidatura para o cargo de presidente da FIA. Já que o Max não dá conta do recado, temos que nos organizar para dar um golpe, antes que ele aprove as seguinte regras para o mundial de 2011.
"Estamos em negociação com os grandes Construtores para que, no futuro, as pesquisas e desenvolvimentos alcançados na F-1 sejam mais relevantes para a indústria automotiva. Queremos que as novas tecnologias voltadas para a preservação do meio ambiente sejam nossa prioridade", afirmou Mosley.
Até aí tudo bem. No entanto, as mudanças previstas envolvem a utilização de motores V6 turbocomprimidos, de 2.2 litros, alimentados por biocombustível e que geram cerca de 770 cavalos de potência. Espera-se uma limitação de giros na faixa de 10 mil rpm, sendo que a resistência dos propulsores sejam suficientes para cinco fins de semana seguidos de GP. Também são previstas o uso do controle de tração, tração nas quatro rodas e um “power boost” de 13s por volta.
Minha proposta é a basicamente a seguinte: pegue o parágrafo acima e inverta tudo. Pronto, agora você escolhe quem é o melhor candidato.
E nem adianta olhar desse jeito. Cara feia pra mim é de quem tem fome ou de quem perdeu as eleições.
É inacreditável ver tanta mudança ruim desse jeito! Motor com 10 mil rpm? Praticamente metade do que era há poucos anos atrás. Propulsor para cinco corridas? Cinco?! Cinco!?!?! E os V6? Se continuar assim, vai chegar um tempo em que teremos motores V zero. Os pilotos vão empurrando o carro do início ao fim da corrida.
As idéias dos biocombustíveis, na verdade, são importantes e necessárias. Mas já que querem preservar o meio ambiente, por que não começam acabando com a poluição visual? Vamos tirar aquelas parafernálias aerodinâmicas que valorizam mais o trabalho do engenheiro que o do piloto. E, é claro, abolir o controle de tração, isso não precisa nem discutir.
A FIA insiste em baixar a potência sem comprometer a parte aerodinâmica. Deveria ser o contrário, assim a dirigibilidade se tornaria bem mais complexa, dificultando para os pilotos ao invés de facilitar. Os carros atuais são fáceis de pilotar, se ficar ainda mais fácil eu esqueço a candidatura para presidente e inicio a carreira de piloto de F1 sem passar pelas categorias de base. Eu e o resto do mundo.
Ah, tração nas quatro rodas pra quê? Foi o Kovalainen que pediu, ou teria sido o Alonso?
8 comentários:
a tração nas 4 rodas foi o Alonso que pediu, pode ter certeza!
depois de ter praticado rally na primeira curva da última corrida, ele deve ter pegado gosto pela coisa...
Tração nas 4 é ridículo. Daqui a pouco fazem os F-1 andar em trilhos....
Muito bom Felipe! Concordo com suas sugestões totalmente!! Apoio total a sua candidatura!!! Quanto ao golpe, é melhor nos organizarmos já! Acho que o Ron pode cuidar disso, vc concorda?
Já estou cuidando da sua campanha, agurde post.
Quanto A tração nas quatro rodas? Meu deus, vai ter corrida na lama?
E Rodrigo, nos trilhos eles jà andam, o tal trilho aerodinamico e de pista limpa...Vai vendo...
Ron Groo
"As idéias dos biocombustíveis, na verdade, são importantes e necessárias. Mas já que querem preservar o meio ambiente, por que não começam acabando com a poluição visual? Vamos tirar aquelas parafernálias aerodinâmicas que valorizam mais o trabalho do engenheiro que o do piloto. E, é claro, abolir o controle de tração, isso não precisa nem discutir."
CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!
Só posso aplaudir!
Pronto Felipe, já lancei as bases de sua candidatura...E do Golpe também, já está tudo lá no bliggroo. A luta companheiro!!!!!
Groo
Conte com o apoio de Lyn Williams, caro Felipe!
Ô Felipe, continuo a seu lado, mas depois daquele comentário meu apoio sofreu um reajuste :D
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