quinta-feira, 17 de maio de 2007

Palavras que ferem

Que o Ron Dennis é um mala todo mundo sabe, mas desta vez ele perdeu a noção e passou dos limites.

Ele tem todo o direito de criticar o nível dos pilotos das categorias de base, sobretudo a GP2, que, teoricamente, dá acesso direto à Fórmula 1.

"Não vejo nenhum piloto com condições e nem talento para merecer ir para a F-1".

Ainda podemos suportar uma crítica direta aos melhores competidores que tem lá.

"Não vejo muitos talentos em circulação, a categoria este ano não é particularmente competitiva, provavelmente Senna e Glock repartirão as vitórias das corridas, mas isso não significa muito.

Mas falta de respeito é inadmissível!

"As pessoas deveriam ser medidas por seus próprios resultados e não pelo nome de sua família".

Essa declaração é completamente absurda! O Bruno cada vez mais mostra o potencial que possui, não está onde está e nem chegará onde chagará só por causa do sobrenome. Esperava ouvir isso de algumas pessoas leigas, que mal sabem o que é Fórmula 1, mas o Ron Dennis me surpreendeu. Provavelmente desconhece a trajetória de sua carreira e a curva de evolução de um piloto promissor como o Bruno Senna, é a única explicação que consigo dar para essa afirmação totalmente repugnante. É lamentável saber disso, chega a ser revoltante. O brasileiro pode não estar preparado agora, mas é uma das grandes promessas do automobilismo mundial. Apesar de a morte do tio ter deixado uma lacuna em seu percurso profissional, ele vem mostrando uma recuperação surpreendente, digna de aplausos, não de críticas desrespeitosas como essa.
Alguém mais se habilita a soltar os bichos pra cima dele?

10 comentários:

Felipão disse...

Que arrogância desse Dennis... Meu Deus... Do jeito que as caras dividem cada palma de curva na GP2, precisa ver se não é o contrário, se aluém da F1 tem condições de correr lá...

Sakher disse...

Claro que Bruno causou uma boa impressao pelos seus resultados nesse campeonato de GP2. Mas também é claro que todas as noticias sobre ele tem sua importancia um pouco multiplicada pelo fator sobrenome Senna. O que nao pode acontecer é ele ser taxado de sombra de um sobrenome famoso antes de conquistar seus resultados, bons ou ruins. Seu proprio pupilo Hamilton suou a camisa para levar o campeonato sobre outro sobrenome famoso. Ajudou tambem ele estar na melhor equipe. Em vez de minimizar os feitos alheios Ron Dennis devia olhar pros problemas da sua equipe e gastar seu tempo com isso. Ja fazem 8 sem titulos de construtores. Nao adianta medir a equipe pelo sobrenome de sua familia.

Anônimo disse...

Há mais por trás dessa declaração do julga a vã filosofia, pode ter certeza. A propósito, onde, quando e como ele disse isso? Não vi em nenhum outro lugar...

Anônimo disse...

Nesta foto ele está com cara que gosta de cheirar o próprio Peido...

May 28th disse...

Cara, se você jogar Ron Dennis e Flávio Briatore dentro de um tacho, não vai servir nem pra fazer sabão...
Como eu queria ver o Bruno pilotando um carro de porte bem menor e dando pau na McLaren, só pro Dennis queimar a língua...

Um dia eu ainda hei de ver Bruno Senna desbancando esse espanhol "campeãozinho enrustido" da McLaren e vou rir pra caramba da cara de bunda do Dennis...

Ele já tem cara de bunda naturalmente né...

Rodrigo disse...

Infeliz.

Acabei de ver um compacto da GP2 em Barcelona. Mais especificamente da feature race.

Aquilo é que é corrida. Penso inclusive em assinar uma TV paga pra poder acompanhar.

Agora se o Ron se contenta com um espanhol mimado, que se acha o rei do mundo e está levando suadouro de um novato, deixa ele. Glock, Senna, Piquet...só esses três - se estiverem numa equipe de ponta - podem deixar a McLaren mais 8 anos na fila...

Alexandre Carvalho disse...

Não discordo do Ron Dennis. É claro que o Bruno tem apresentado excelentes resultados até aqui e tem tudo para se dar bem, porém, não dá para negar que muito do que lemos na imprensa é resultado, sim, do sobrenome famoso.

Basta apenas levar em consideração que pelo menos 70% dos jornalistas que escrevem notinhas sobre automobilismo em sites brasileiro não entendem do assunto, apenas replicam aqui o que lêem lá fora, a mando do editor.

Essa chiadeira só está rolando aqui porque envolveu, indiretamente, o sobrinho do Senna. Se fosse com outro piloto, talvez deixassem o assunto passar batido. Sobrenome famoso nunca foi garantia de nada e quanto a isso o Ron Dennis está certo.

Mesmo que tomemos como base apenas os resultados apresentados até agora, isso também não garante nada. De promessas o automobilismo já está cheio. Vide Antonio Pizzonia, em quem nunca apostei minhas fichas.

Alexandre Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Speeder76 disse...

Quarenta anos de Formula 1 deviam dar voz de experiência, mas em vez disso, decidiu mandar uma "boca foleira" para os aspirantes da GP2.

Acho que deveria ter cuidado no que diz. No futuro, a salvação da equipa pode vir de um dos piootos que despreza agora...

Anônimo disse...

Ron Denis nunca foi piloto, e parece que o fato de ter convivido com os melhores não o ensinou nada.
Nem a ter educação
Ron Groo