segunda-feira, 7 de maio de 2007

Clubinho do Massa

Além dos ilustres ícones do automobilismo mundial _ Bernie Ecclestone, Jean Alesi e Felipe Maciel _, o clube do Massa ganha mais um adepto de peso. O francês Alain Prost também aposta em título brasileiro para esta temporada.
"A Ferrari tem, claramente, o pacote mais rápido até o momento. Assim, o Massa poderá ser o campeão mundial. Por quê? Porque ele conhece a equipe bem melhor do que o Raikkonen. A única dúvida que tenho é se os pilotos da Ferrari poderão disputar entre si, porque recentemente a equipe se concentrou apenas em um dos pilotos".
Pronto, agora eu tenho algo em comum com o anão mau caráter.

8 comentários:

pedro_hpl disse...

Nao intendi o adjetivo "mau carater", pra mim Prost, foi o 2º melhor piloto de F1 que vi correr, atras apenas de Senna. saudades dos anos 91 e 93.. =/

Anônimo disse...

O Anão era sortudo e gostava de uma politicagem, assim como mecheu seus pauzinhos para ganhar o título de 89, mas daí a declarar ele como mal caráter é meio brabo... Até mesmo o Senna reviu seus conceitos no final de 1993 e fez as pazes com o narigudinho... Na pista eu nunca vi Prost fazer uma manobra que colocasse outro piloto em risco, por exemplo (O Schumacher tem umas tantas, sobre o Montoya, sobre o Alonso, sobre o Hill, sobre o irmão dele...)
Enfim, quanto à manchete que propagaram por aí "prost diz que massa é favorito ao título", não é exatamente o que ele declarou na entrevista... Ele disse que o Massa tem chances de título, por estar com o melhor carro e conhecer ele melhor que o Raikkonen, mas isso não quer dizer que o finlandês não possa se recuperar ou o Alonso fazer a diferença...

Rodrigo disse...

Hahahah Felipe Maciel, polêmico como sempre!

Felipe Maciel disse...

Pedro,
Uma coisa é ser um grande piloto, outra é ser mau caráter. Acontece que uma coisa não anula a outra, pelo contrário, muitas vezes elas vêm juntas. Sem dúvida, o Prost foi um dos melhores de todos os tempos mas piloto de bom caráter é que ele não foi. O episódio de Suzuka-89, em que ele deu seu jeito de ganhar fora das pistas, já que não conseguiu dentro dela, não deixou dúvidas, tirando os bernardos da vida que pensam o contrário.

Bernardo,
o argumento do Prost é: a Ferrari tem o melhor carro e o Massa é o piloto da equipe italiana que melhor conhece o time, logo o Felipe é quem tem mais chances de conquistar o título, o que significa dizer que ele é o favorito. Essa é a análise da fada das flores cheia de amor pra dar e bondade no coração, ou simplesmente Alain Prost. Se o Raikkonen vai fazer isso, Alonso vai fazer aquilo, e o Hamilton vai fazer aquilo outro... isso tudo é suposição. Sim, o Raikkonen pode melhorar, o Alonso pode se superar, o Hamilton pode surpreender ainda mais, assim como pode não acontecer nada disso, assim como o Massa pode sair vencendo tudo também.
Ele apenas fez a aposta dele, isso não tem valor de amostragem científica, é apenas uma aposta. Não é porque ele acredita que o Massa tem mais chances de título que tudo vai se concretizar. Relaxa, eu sei que você torce contra mas nada está definido.

Abraços

jocasipe disse...

Perdoem-me todos, mas melhor que o "professor" nunca houve! O mais tactico/tecnico de sempre na F1, nunca recusou lutar com os melhores, sempre honesto em pista, o piloto que pouco erra, etc.
O vituossismo de villeneuve, piquet, sennna, mansel, etc (só para referir alguuns da época)pecava em estratégia. Ainda hoje o sr professor a tem quando aposta no massa. Eu também aposto!

Mauro Cesar Costa disse...

ainda quero ver mais duas corridas

Speeder76 disse...

Acho esta fotografia irónica... Ah, amigo Filipe, podes incluir-me no clube! Apesar de gostar do Hamilton...

Anônimo disse...

Legal ver o Prost aderindo à campanha do Instituto Ayrton Senna, muito legal mesmo - apesar dessa cara dele (mas ao menos a cara é dele e não minha hihihi)