quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dick

Na verdade esse vídeo não é sobre um GP da Espanha e sim sobre um GP da Europa, porém foi realizada em território espanhol: Jerez de la Frontera. A corrida era decisiva: Schumacher e Villeneuve disputavam diretamente o título da temporada.
O canadense se aproximava rapidamente do alemão e o surpreendeu forçando uma ultrapassagem na volta 47. Schumacher agiu no impulso e arremeçou sua Ferrari contra a Williams do rival.
Mais tarde, Michael diria estar arrependido do que fez.

6 comentários:

Unknown disse...

Bom, tenho algumas considerações sobre o Schumacher e esse vídeo é uma boa oportunidade para falar disso.

Essa manobra sobre o Villeneuve foi mais no "susto" do que premeditada. É fácil reparar que ele só percebe o canadense do seu lado qdo já eles já estão emparelhados. Lógico que nada justifica o jogo sujo, mas acho que o fato de não ser algo premeditado ("olha o Villeneuve vindo, vou jogar o carro em cima dele") abranda o caso.

Outra consideração que tenho é sobre o GP da Hungria do ano passado. Para mim, o alemão perdeu o título ali. Teria chance de pontuar sem o Alonso terminar a corrida e forçou uma situação que seu carro não permitiu. Suzuka foi uma mera fatalidade...

Felipe Maciel disse...

Perfeito, Rodrigo, concordo plenamente. Penso o mesmo sobre ambos os casos.
Abs

Felipão disse...

E parece que vão cortar o GP da Espanha depois de uma hora pra transmitir o Papa. É mais um alemão no caminho dos brasileiros... =)

Anônimo disse...

Pois é... O Michael não é um sacana premeditado (o da pior espécie) ele é um sacaninha de momento... É o mesmo impulso que levou ele a bater no Hill em desespero em 1994... E também o mesmo impulso que fez ele estacionar o carro em Monaco, no ano passado..

Maximo disse...

Rodrigo,

desculpa, mas o argumento não cola.
foi no "susto"?

nas situações limite é que sabemos do que um homem é feito.
Em Indianapolis, no famigerado GP de 6 carros ele jogou o carro em cima de Barrichello no final da reta depois do segundo pit-stop.
Foi susto também?

Considero Schumacher o maior de todos os tempos, mas ele tinha um conceito de competitividade meio exagerado.

Felipe Maciel disse...

Já que levantaram a questão, vou dizer o que penso.
Em 94, ele sabia que o mundial tinha ido para o espaço depois de seu erro. Daí, realmente jogou o carro para cima do Hill, não foi no susto, foi tudo calculado.
No caso do Rubinho, Schumacher forçou a ultrapassagem, mas também não foi no impulso . Ele sabia que o Rubinho não deixaria bater.
Em Mônaco, provavelmente errou antes da curva e aproveitou a falha como pretexto para ficar atravessado por ali achando que ninguém seria capaz de descobrir que foi de má fé, mas não foi feliz.
No caso do Villeneuve, acredito que foi no susto sim. O canadense forçou por dentro e o alemão agiu no impulso.
Bem, é o que penso.