Mais do que um homem, um guerreiro. Mais do que um brasileiro, um patriota. Mais do que um piloto, um gênio.
Nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo. Construiu uma carreira vitoriosa, sempre andando no limite, dando o sangue por cada vitória, pelo seu povo, por sua nação.
Imortalizou a imagem da bandeira brasileira agitada após suas conquistas, imortalizou o som do Tema da Vitória, imortalizou a si. Será sempre lembrado por todos, inclusive aqueles que não tiveram a oportunidade de vê-lo correr. Não há dúvidas que tenha ultrapassado a barreira do tempo: Ele é imortal.
Durante sua trajetória na Fórmula 1, disputou 161 GPs; conquistou 3 títulos; venceu 41 vezes, sendo 19 de ponta a ponta; marcou 65 poles positions, das quais 8 foram consecutivas; subiu 80 vezes ao pódio; conquistou Hat Trick em 7 oportunidades e Grand Chelem em 4. Em termos percentuais, suas vitórias correspondem a 25,46% das corridas que disputou, teve um aproveitamento de 40,37% em poles positions e 49,69% em pódios. Com rival Alain Prost, fez 14 dobradinhas, 11 delas à frente do francês.
Os números deveriam impressionar ainda mais, porém uma fatalidade que ocorreu há exatos 13 anos interrompeu sua carreira. Senna liderava o GP de San Marino, quando sofreu uma saída de pista na curva Tamburello. Naquele momento, o mundo assitia ao adeus de um dos maiores pilotos de todos os tempos. Seu nome: Ayrton Senna da Silva.
5 comentários:
Olá Felipe, eu não consegui criar nada em especial para a data. vim vistar o seu e vi que o que deveria ser dito, você disse. S Speeder também postou coisas muito bonitas e até um texto meu...Não consegui criar nada. Mas como sempre vocês estão de parabéns.
Mas fiquei curioso...o que é diretório de paralaxe?
Eu me recusei a escrever sobre a data. Até pq, já fiz isso.
Só acho que o vídeo poderia ser do Senna correndo. Do Senna vencendo, como lhe era tão familiar.
Enfim. Mais um ano sem o maior de todos.
Eterna saudade.
Não quero alongar-me muito sobre esse assunto. Já disse o que tinha a dizer no meu blog. Contudo, quero dizer uma coisa que tu comentaste no F1 Girls, sobre os japoneses. É que eles receberam a noticia na madrugada ou manhã do dia 2, portanto, havia muita gente acordada nessa altura...
O fato é que Senna e a Willians estavam desesperados para superar um Schumacher e uma Benneton que trapaçeavam.....
Pit-stops muito rápidos por conta da retirada de um dos filtros da mangueira de gasolina...
O alemão e a Benneton para mim tiveram parte da culpa do acidente e da morte do Senna.....
Não fosse essa pilantragem, Senna e a Willians não precisariam andar acima do limite, e o carro seria seguro e fácil de pilotar....
Senna forever, Schumacher fake.
Falei,
Caveira
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