sexta-feira, 4 de maio de 2007

Com a palavra, Barrichello

Rubens Barrichello esteve no Linha de Chegada, um programa do Sportv apresentado por pelo grande Reginaldo Leme, que recebeu a companhia de Lito Cavalcanti para levar um bom papo com o piloto da Honda.
Não posso falar muita coisa pois assisti a uma pequena parte da entrevista, mas o pouco que vi é bastante proveitoso.
Comecemos, então, com o fatídico Ímola-94. O acidente que Rubinho sofreu nos treinos foi um dos temas abordados na entrevista. Segundo ele, não pode se lembrar muito bem do acidente. O máximo que consegue recordar é quando ainda entrava na curva, nada mais. Na verdade, "parece que a memória está evoluindo com o tempo": "eu não sei se estou imaginando o que foi o impacto ou se estou lembrando mesmo". Ainda acrescentou que não há um grande esforço para recuperar essa memória. A família costuma evitar que Rubens veja as imagens do acidente porque não tem interesse em despertar tais recordações.
Evidentemente, falaram um pouco sobre a morte de Senna também. Rubinho recebeu a notícia através de Reginaldo Leme pelo celular. No programa, Barrichello destacou a desilusão provocado pelo último ato do Ayrton: "O que mais doeu para todos foi quando ele mexeu a cabeça porque aí pensaram 'tá bem'".
Falou também de suas corridas marcantes: Hockenheim-00, onde conquistou sua primeira vitória, debaixo de muita chuva; Silverstone-03, onde realizou inúmeras ultrapassagens com muito arrojo; e Donington-93, onde largou em 12º e fechou a primeira volta em 4º.
Num determinado momento da entrevista, a discussão era sobre a questão do retorvisor, que vem ganhando função aerodinâmica. Rubinho comentou sobre a avaliação feita neste ano com os retovisores dos carros. O piloto deveria entrar no cockpit e identificar a letrinha, que era colocada a uma boa distância da traseira do bólito. Resultado: "Praticamente, o nosso carro foi o melhor, então a aerodinâmica não está boa". Palavras que dispensam qualquer comentário.
Para encerrar, é claro que o Barrichello não perdeu a oportunidade de contar piadas inéditas para provocar risos ao telespectador. Quando o programa ia terminando, ele quis deixar bem claro que não vai se aposentar no fim da temporada: "A gente viu muita coisa alegre aqui, mas é uma coisa que está só começando". Ou seja, é um piloto em início de carreira com um futuro brilhante pela frente. E finalmente: "Hoje eu me sinto melhor que em qualquer outra época".
Então, já sabe: na pré-temporada de 2008 ele vai dizer que está preparado para brigar pelo título e se tornar campeão. Quem viver, verá.

6 comentários:

Unknown disse...

Não tive a oportunidade de ver o programa, mas por acaso ele voltou a dizer que é melhor que o Schumacher, que se não fosse a equipe ele seria campeão do mundo?

Anônimo disse...

Muito bom seu blog. Parabéns. O coloquei entre meus links favoritos lá na página do meu blog.

Se puder conheça ele. O atualizo diariamente.

http://automobilismoemdebate.zip.net

PS: Se puder o inclua entre seus favoritos.

Felipe Maciel disse...

Diego,
como disse, não assisti ao programa todo. Pelo menos na parte que vi, ele não voltou a dizer isso, não. Não estou tendo muito tempo para pesquisar direito mas deixo aqui o endereço em que há alguns vídeos sobre a entrevista: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM671440-7823-RUBINHO+REVELA+ESTRATEGIAS+DE+PREPARACAO,00.html
Acredito que, se ele tivesse soltado essa pérola durante o programa, a Globo faria um estardalhaço colocando a notícia na homepage ou exibindo o trecho da entrevista no Globo Esporte, como se fossem palavras altamente relevantes. Acho que desta vez ele nos poupou e pegou leve nos seus excessos.

Paulo,
agradeço pelos elogios e retribuo igualmente. Pra falar a verdade, não costumo usar o 'favoritos'. Pra você ter uma idéia, nem meu próprio blog está lá. Só uso mesmo quando acho um site que me seja útil mas que corro o risco de esquecer seu endereço... e olhe lá. A maior parte dos sites que são, de fato, meus favoritos estão aí do lado, na sessão 'blogs indicados'. Aliás, o link do seu já está lá.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Felipe "el gonzales" Maciel
Bem pelo que você contou parece que desta vez ele não abriu a matraca para dizer besteiras. Ou muitas besteiras...Acredito sim, sinceramente que se honda tivesse este ano um carro competitivo,Rubens estaria entre os 5 primeiros. Eu particularmente e falando sério o acho melhor que os dois pilotos da BMW, e claro mais experiente também.
Só estou tendo tempo de postar e visitar os blogs a noite...perdoe as demoras.
Ron "pancho villa" Groo

Anônimo disse...

Esse ano, ele não anunciou que era candidato ao título. Aquilo foi um sinal, só nao imaginava que era um sinal do branco coletivo que deu na equipe na hora de criar o carro.

Anônimo disse...

Tomara que ele corra ano que vem... ninguém merece terminar a carreira desse jeito!