quinta-feira, 24 de maio de 2007

Treinos de quinta

O dia da McLaren foi pra lá de mais ou menos. Alonso dominou, mas o destaque foi Lewis Hamilton, desta vez um destaque negativo. Antes mesmo das previsões de corrida que eu publiquei aqui no blog, já havia comentado no blog do Speeder que seria em Mônaco que o novato cometeria seu erro mais relevante até então. Dito e feito: o inglês vinha contornar a curva 1, quando acabou não contornando coisa nenhuma. Quebrou a parte da frente do carro e voltou à pé para os boxes.
Uma previsão já foi, depois vêm as outras. E tem gente que ainda duvida de mim...
A tabela abaixo é do segundo treino livre, menos inútil que o primeiro para fazermos análises:

Kimi Raikkonen disse estar feliz diante da forma como as coisas transcorreram nesta quinta-feira. O finlandês foi andou à frente do Massa nos dois treinos, coisa rara, é bom ir comemorando mesmo, porque não acontece todo dia. O Felipe realmente não mostrou um grande desempenho, mas vale frisar que enfrentou tráfego em boa parte das voltas lançadas, portanto não havia muitas possibilidades de se obter um bom tempo. Terminou em sexto.

A terceira posição ficou com o Hamilton, seguido pelo experiente Jarno Trulli, embora seu também experiente, porém estabanado, companheiro de equipe Ralf Schumacher não tenha conquistado nada melhor do que a 20ª colocação. O alemão errou, bateu e não saiu na foto.

Nico Rosberg levou sua Williams ao 8º posto, Webber e Coulthard vieram em seguida. A Honda até que se arrastou bem: Rubens Barrichello terminou em 11º, uma posição à frente de Jenson Button.

Nick Heidfeld enfrentou problemas e passou longe do polonês Robert Kubica: 14º e 7º, respectivamente.

A Renault, assim como Toyota e Williams, viu seus dois pilotos muito distantes um do outro. Enquanto Fisichella fez o quinto melhor tempo, Heikki Kovalainen foi apenas o 17º.

Amanhã, nada de motor roncando, teremos de esperar o qualifying, que começa às 9h do sábado. Até lá, os pilotos devem sofrer bastante, pois ficarão morrendo de vontade de voltar às pistas. Oh, se ficarão... Não tenha dúvidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Felipe.
Eu estava lendo no blig do gomes, que o Hamilton não é tão novato assim em Mônaco. Que no ano passado ele ganhou as duas baterias da Gp2, Você confirma isso?
Ultimamente confio mais no seu blog do que no do gomes...
Ron Groo

Felipão disse...

é que a sexta feira é reservada para as bibas do padock fazerem compras. É o dia em que o Trulli, pór exemplo, tira de folga para ir na Tiffany comprar uma nova tiara de diamante.

E Groo, o Hamilton ganhou sim. Me parece que em Mônaco é uma corrida só. Ele largou na pole e venceu a corrida!

Felipe Maciel disse...

hahaha Essa foi boa.
Groo, confirmo sim, mas, em hipótese alguma, isso torna o Hamilton um favorito, porque os carros da F1 são tão potentes que correr em Mônaco fica muito mais complicado do que nas categorias de base. Essas vitórias são passado, ele terá de se adaptar às novas circunstâncias, guiar com mais cautela, enfim, se ajustar à dirigibilidade exigida de um piloto de Fórmula 1, que pouco se assemelha às características da GP2. Em Monte Carlo as coisas não são tão simples, a imprensa britânica coloca o Lewis como favorito equivocadamente, o que não está agradando em nada ao garoto. Eu, definitivamente, não apostaria numa vitória dele agora.
abs