domingo, 27 de maio de 2007

Corrida sonífera

O treino de classificação mais emocionante do ano, até então, e a corrida mais chata de todas as realizadas na temporada. Assim foi o GP de Mônaco, uma outra disputa encerrada na primeira curva. Fernando Alonso só perdeu a liderança durante a dança dos pit stops, Lewis Hamilton e Felipe Massa também não trocaram de posições e terminaram em 2º e 3º, respectivamente. A McLaren sobrou na frente, como já se esperava.
Fisichella foi outro que repetiu seu posto no grid de largada. Saiu em quarto, terminou em quarto. A dupla da BMW veio na sequência, seguido por Wurz e Raikkonen, favorecidos com a parada única nos boxes. Os pilotos da Honda não obtiveram sucesso com a estratégia, e cruzaram a linha de chegada em 10º e 11º, mais uma vez com Rubinho à frente de Button. Em nono, a Toro Rosso do americano Scott Speed, que viu seu companheiro bater na curva Massenet logo no início da prova. Neste mesmo ponto, o alemão Adrian Sutil errou e também abandonou. Outro que ficou pelo caminho foi o australiano Mark Webber, com problemas no câmbio.
O resultado da corrida foi surpreendentemente previsível. Em Mônaco, isso é raro. O que se espera é o inesperado. Uma corrida em Monte Carlo é tida como absurda não só por causa do desacordo com o nível tecnológico dos carros, como também pelas cenas inusitadas e desfechos imprevisíveis que costumam ocorrer no Principado. Esta é a motivação deste fim de semana para os espectadores, mas este ano foi decepcionante. O campeonato precisa de um Grande Prêmio que faça bagunça, que misture o grid, que apele para a sorte e realize um espetáculo de excentricidades. Um, um GP que seja, ao menos um. Cria-se toda essa expectatitiva a cada corrida em Monte Carlo, pena que nem sempre ela possa ser correspondida. Desta vez não foi, fica para a próxima, ou a outra próxima, ou a próxima da próxima da próxima.

7 comentários:

Felipão disse...

Bota sonífera nisso. Acho que tinham que tirar essa corrida do calendário. Mil desculpas aos fãs, mas em matéria de tradição, Monza dá de 10 nessa pista.

Anônimo disse...

Midea, também concordo quanto a Monza, mas tirar Mônaco do campeonato? Ah! Não, tirando este ano sempre acontecem coisas legais lá.
E Maciel, naquela foto lá em cima o Alonso tá fazendo "nhe, nhenehe" pro resto dos pilotos?Inclusive o Hamilton...
Belo Texto.
Groo

Rogério Magalhães disse...

E a chuva, que poderia ser a nossa salvação hoje, trocou a champanhe e os iates de Mônaco pelo barbecue, cheese-burger gorduroso e caçamba de picape dos ianques...

Sobre a Honda, ela teve a manha de ser tosca no último. Os japas conseguiram a proeza de chegar uma posição abaixo (Barrica em 10º e Button em 11º) e, pior, ficar atrás de Wurz (que largou em 11º), Raikkonen (largou em 16º) e Scott Speed (largou em 18º com sua Toro Rosso). E isso em uma pista como Mônaco!

Mas a luta continua... e esse foi um acidente, ano que vem Mônaco volta a ser recheada de surpresas...

Anônimo disse...

Realmente, parabéns pra quem conseguiu ficar acordado. O que não foi o meu caso (acho que vi umas 20 voltas das 70 e tantas); de uma vez por todas a combinação balada no sábado + corrida chata só pode ser igual a ZZZZZzzzzzZZzzzzzzZZZZ

Mauro Cesar Costa disse...

Concordo em Gênero, Número e Degruau, essa foi a corrido mais chato desde a invenção da roda, rss. Putz, nem uma chuvinha pra salvar???

Rogério Magalhães disse...

Felipe, valeu pelo link... eu também já tinha colocado no meu blog... e é verdade, quem fez a primeira curva na frente, não perdeu... quem diria que a gente ficaria fazendo dança da chuva para pedir um pouquinho de emoção na F-1 novamente...

jocasipe disse...

corridinha sem sal....! tudo previsível.