terça-feira, 22 de maio de 2007

Pneu da vez

O GP de Mônaco marca a estréia dos pneus super macios na Fórmula 1. Eles foram testados em Paul Ricard na última semana e apresentaram muita aderência, porém esfarelavam mais.
Kees van de Grint, engenheiro da Bridgestone, deixou bem claro a importância desses compostos no circuito mais travado da temporada.
"Você precisa de muita aderência e as equipes vão correr com o máximo de pressão aerodinâmica. Além disso, a tração traseira é crucial na saída das diversas curvas e esta é uma pista que exigirá muito dos pneus, já que são muito moles. Estamos trabalhando para minimizar o consumo para ajudar as equipes nas estratégias".
No entanto, a meteorologia aponta possibilidades de chuva durante a corrida. O que você prefere: assistir à estréia dos pneus de chuva na temporada ou dos super moles? Particularmente, prefiro que caia água pra ver o circo pegar fogo. Porque em Mônaco, quando chove, quem termina a corrida já saiu no lucro. Aí é que vamos ver se o quarteto fantástico continua dominando mesmo em condições adversas. Duvido.

5 comentários:

Rodrigo disse...

Corridas que merecem chuva:
Espanha
Hungria
Bélgica (isso separa meninos de homens)
EUA
Brasil

Rodrigo disse...

ALém de Mônaco, claro.

Anônimo disse...

Concordo com o Lara, agora eu tenho uma duvida. Quantos pit stops serão necessários se este pneu realmente começar a fazer "braining" demais? Nunca é demais lembrar que em Mônaco não é asfalto de autodromo...
Não é não meu presidentê?
Ron Groo

Felipe Maciel disse...

Bem, Groo, não sei ao certo, mas se esse for o caso, talvez as equipes escolham encurtar a primeira perna da corrida para usar os pneus mais duros nas outras duas pernas, fazendo, portanto, duas paradas.
Confesso que não me lembro bem como costumam ser as estratégias no GP de Mônaco, se normalmente forem 3, acho que não vai haver muito problema, não.
Abs

Rodrigo disse...

Só corrigindo o Ron, é "graining" e eu acho que se esses pneus super moles durarem 10, 15 voltas, vai ser mto...vão correr com borracha escolar nos compostos...hehehe