A exatamente um mês do GP da Austrália, rumores fortíssimos dão conta do desfecho da jornada japonesa em busca de um sucessor.
O managemente buyout será a solução. Significa que funcionários da escuderia assumem seu controle. No caso, Ross Brawn deve liderar. Fato é que a advogada Caroline McGrory registrou os domínios brawnracing.co.uk e brawnracing.com nos dias 24 e 25 de fevereiro, indicando que a ex-Honda deverá se chamar Brawn Racing, um nome mais forte que Brackley F1, também especulado pela imprensa.
A participação de Nick Fry é duvidosa. Talvez fique, talvez saia. Quem ganha chances de permanecer na equipe é Rubens Barrichello, sempre bem visto aos olhos do patrão Brawn.
Norbert Haug reconheceu que mantém contato com Bruno Senna para, possivelmente, colocá-lo na DTM em 2009. A prioridade do brasileiro é a Fórmula 1, mas um plano B não cairia mal. Nesta opção secundária, guiar pela Mercedes no turismo alemão é uma forma de manter proximidade com a montadora, que não só possui ações dentro da McLaren - a qual mantém o instável Heikki Kovalainen -, mas também está prestes a fornecer propulsores à pós-Honda.
Caso Bruno não obtenha vaga nesta temporada, as chances continuarão altas em 2010.
Deveremos descobrir dentro de poucos dias se Barrichello, de fato, ressurgirá das cinzas. A expectativa é de que o anúncio da nova equipe ocorra na quinta-feira, dia 5 de março. Acredita-se na realização do shakedown em Silverstone na próxima semana e, quem sabe, uma grata participação nos testes coletivos em território espanhol.
A atmosfera anda muito nebulosa, mas os indicadores apontam para a feliz conclusão das negociações.
6 comentários:
Tomara né cara!
Merecemos 20 carros no grid! hehehehe... mas com o Brawn no comando Rubinho fica... e até seria ideal pro Bruno ñ entrar na F1 agora... pq ia andar lá atrás o q horrivel para o primeiro ano de alguem... pelo menos entrando em 2010 ele vai ter um time melhor.
FLW!
opa...
tomara que realmente corram...
que início de temporada mais chato, sem notícias, testes e etc...
Se entendi, Bruno ficaria como opção para a vaga de Kovalainen ano que vem?
Se for isto, é um grande negocio. Então deixa o Rubinho se queimar mais um ano (assim não perco as piadas) na Brawn.
Por outro lado, olha mais um garagista ai...
Bom Felipe!! Muito bom mesmo. Parabéns. A melhor notícia que se tem em blog relacionado a Honda é a sua.
Parabéns.
Abraço.
SAVIOMACHADO
Ron, eu acho que se rolar algo para 2010 via Mercedes seria na Force India (se o Heikki for demitido o mais provavel é que o Nico - que é quem a McLaren sempre quis - fique com a vaga).
Fico com pena do Bruno, se o cenário atual se confirmar, ele é o grande perdedor da história toda. Tem que torcer muito para muita vaga abrir ano que vem.
Eu acho muito mais negocio o Bruno seguir essa parceria com a Mercedes.
Em 2010 ele estaria na F1 numa equipe boa com certeza.
Postar um comentário