sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A definição da Honda

A exatamente um mês do GP da Austrália, rumores fortíssimos dão conta do desfecho da jornada japonesa em busca de um sucessor.
O managemente buyout será a solução. Significa que funcionários da escuderia assumem seu controle. No caso, Ross Brawn deve liderar. Fato é que a advogada Caroline McGrory registrou os domínios brawnracing.co.uk e brawnracing.com nos dias 24 e 25 de fevereiro, indicando que a ex-Honda deverá se chamar Brawn Racing, um nome mais forte que Brackley F1, também especulado pela imprensa.
A participação de Nick Fry é duvidosa. Talvez fique, talvez saia. Quem ganha chances de permanecer na equipe é Rubens Barrichello, sempre bem visto aos olhos do patrão Brawn.
Norbert Haug reconheceu que mantém contato com Bruno Senna para, possivelmente, colocá-lo na DTM em 2009. A prioridade do brasileiro é a Fórmula 1, mas um plano B não cairia mal. Nesta opção secundária, guiar pela Mercedes no turismo alemão é uma forma de manter proximidade com a montadora, que não só possui ações dentro da McLaren - a qual mantém o instável Heikki Kovalainen -, mas também está prestes a fornecer propulsores à pós-Honda.
Caso Bruno não obtenha vaga nesta temporada, as chances continuarão altas em 2010.
Deveremos descobrir dentro de poucos dias se Barrichello, de fato, ressurgirá das cinzas. A expectativa é de que o anúncio da nova equipe ocorra na quinta-feira, dia 5 de março. Acredita-se na realização do shakedown em Silverstone na próxima semana e, quem sabe, uma grata participação nos testes coletivos em território espanhol.
A atmosfera anda muito nebulosa, mas os indicadores apontam para a feliz conclusão das negociações.

6 comentários:

speed.king.thrasher disse...

Tomara né cara!

Merecemos 20 carros no grid! hehehehe... mas com o Brawn no comando Rubinho fica... e até seria ideal pro Bruno ñ entrar na F1 agora... pq ia andar lá atrás o q horrivel para o primeiro ano de alguem... pelo menos entrando em 2010 ele vai ter um time melhor.

FLW!

Felipão disse...

opa...

tomara que realmente corram...

que início de temporada mais chato, sem notícias, testes e etc...

Ron Groo disse...

Se entendi, Bruno ficaria como opção para a vaga de Kovalainen ano que vem?
Se for isto, é um grande negocio. Então deixa o Rubinho se queimar mais um ano (assim não perco as piadas) na Brawn.
Por outro lado, olha mais um garagista ai...

SAVIOMACHADO disse...

Bom Felipe!! Muito bom mesmo. Parabéns. A melhor notícia que se tem em blog relacionado a Honda é a sua.
Parabéns.
Abraço.
SAVIOMACHADO

Filipe Furtado disse...

Ron, eu acho que se rolar algo para 2010 via Mercedes seria na Force India (se o Heikki for demitido o mais provavel é que o Nico - que é quem a McLaren sempre quis - fique com a vaga).

Fico com pena do Bruno, se o cenário atual se confirmar, ele é o grande perdedor da história toda. Tem que torcer muito para muita vaga abrir ano que vem.

Anônimo disse...

Eu acho muito mais negocio o Bruno seguir essa parceria com a Mercedes.
Em 2010 ele estaria na F1 numa equipe boa com certeza.