domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ele sabe quem foi

Max Mosley sempre insistiu que o escândalo sado-masoquista era fruto de uma conspiração. Em entrevista ao Autosport, o presidente da FIA alegou saber o responsável por sua crise: "Sim. Agora nós sabemos muito bem quem era".
"Mas não vou fazer ou dizer nada até que eu esteja absolutamente certo. E isso vai demorar um pouco mais".
"Isso não foi feito por diversão, e sim para que se livrassem de mim. Acho que eles pensavam que, quando fosse publicado, eu me demitiria. É também o que o News of the World pensava. Eles acreditavam que eu iria renunciar e tudo ficaria por isso mesmo".
Apesar de conhecer o inimigo, Max é cauteloso e age a longo prazo: "Por várias razões, pode levar dois ou três anos. Não me importo com o tempo. Todas as coisas serão reveladas".
Mosley conta que o suspeito faz parte da Fórmula 1 e não descarta aplicar sansões esportivas sobre o tal, assim que reunir todas as provas: "Suponho que poderia existir, mas é especulativo no momento".
A última citação nos remete a uma forte evidência de que Mosley poderia disputar um novo mandato na FIA em busca de sua vingança pessoal.
Mas afinal, quem é o malvado do paddock?
Mistério...

1 comentários:

Ron Groo disse...

Vou chutar.
Me parece coisa de Ron Dennis.
Escandalo tipicament britanico, publicado em jornaleco inglês.
E também por conta da punição sofrida um ano antes, quando do caso de espionagem
Eu sempre pensei nesta hipotese e agora com esta história de que o culpado pode sofrer sanções esportivas a tese ganha força.
Mas é só a minha opinião...