A Fota deseja rever uma importante cláusula nova do regulamento: aquela que extingue os treinos realizados durante a temporada.
A possibilidade surge em virtude das complicações trazidas junto ao KERS. O conturbado desenvolvimento do sistema, por enquanto, não foi capaz de fazer dele um dispositivo útil em termos de velocidade. Para isso, o ganho de potência deve superar o prejuízo de lastro, o que consiste num verdadeiro desafio. Mais do que isso, o equipamento precisa ser confiável.
Algum chefe de uma das equipes espera ao menos três testes ao longo do ano: "Ninguém atingiu o nível de confiabilidade que gostaríamos. Faz sentido ter um ano transitório, com menos testes que antes, mas com alguns. Isso é para ajudar a todos. Não está nos planos e nem interessa a ninguém ver apenas cinco ou seis carros terminando uma corrida. Por isso, vamos tentar um acordo para mudar as regras neste ano".
O site Tazio também observou que, embora os times pequenos possam impedir a mudança nas regras, tal postura não seria favorável às mesmas, se consideramos que STR e FI somente levarão seus novos carros à pista em março. De fato, é possível que as escuderias enfrentem a FIA, depende apenas da unanimidade das competidoras.
Outras alterações - desta vez em pista - foram ratificadas. O traçado TilkeyMouse de Cingapura sofrerá algumas pequenas minúsculas discretas mudanças sutis.
Os promotores anunciaram que irão mexer na perigosa entrada dos boxes. Já a saída do pit lane será alongada, desembocando na curva 2.
A primeira curva terá sua ângulo modificado para ser contornada em velocidade ainda mais baixa.
Haverá recapeamento das curvas 5, 6 até a 7 para evitar as trepidações impostas pelas ondulações da superície.
A 13 ficará mais rápida e a 14 mais lenta, como forma de facilitar as tentativas de ultrapassagem. A área de escape da 22 será alterada para melhorar as instalações do público.
É só isso mesmo, pouca coisa, nada demais.
4 comentários:
Deixa eu ver se entendi.
Quer dizer que por causa do kers podem até não extinguir os testes no meio da temporada?
Isto é bom, porque assim os carros serão desenvolvidos com mais segurança e com menor margem de erro.
As mudanças na pista de Cingapura a gente pode até nem notar, mas os pilotos vão agradecer...
estoy muy de acuerdo con lo q ha dixo ron groo y esto lo agradeceran los pilotos pero mucho
"[ A 13 ficará mais rápida e a 14 mais lenta,... ]"
Curva 14, um cotovelo, mais lenta??
Imagina o que vão fazer nessa curva.
esse cara da foto parace o Sr Loke do Lost :)
Postar um comentário