sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vende-não-vende

A boataria está lançada. Primeiro o GrandPrix garantiu Senna e Button na Honda. Depois veio a correria da mídia atrás da confirmação.
O Grande Prêmio ouviu do assessor do brasileiro que "não há nenhum contrato fechado. Ainda esperamos para ver o fim dessa história. Tanto isso é verdade que Senna está no Brasil há bastante tempo, não fica indo para a Inglaterra". Ele acrescentou que Bruno tem boas chances de ficar com a vaga caso os principais dirigentes se mantenham na equipe.
Fábio Seixas, em seu blog, captou o objetivo comunicado da Petrobrás: "A Petrobras desconhece a veracidade dos rumores divulgados na mídia sobre a contratação do piloto Bruno Senna pela ex-equipe Honda com patrocínio da Empresa. A Companhia esclarece que não possui contrato com a Honda, ou futura equipe a ser formada, para a temporada 2009 de Fórmula 1. Reitera também que pelas diretrizes do Programa Petrobras Esporte Motor não patrocina pilotos individualmente". Pelo tom, há relativas chances de a petrolífera se retirar de vez da F-1.
Já que alguém abriu a porta, mais órgãos de imprensa resolveram entrar na dança. O Crash.net contou que Ross Brawn emitiu um email convocando seus funcionários para Melbourne, porque um acordo teria sido assinado, concluindo a continuidade da escuderia. Além disso, os motores Mercedes teriam sido confirmados.
Outra informação não oficial foi disparada pelo The Guardian. O diário comunica que a Honda juntou patrocínio suficiente para bancar os quatro primeiros GPs da temporada. O mais incrível é que Bruno Senna seria um dos responsáveis pela salvação, trazendo consigo um investimento de US$ 30 milhões. Eles também apontaram que os propulsores alemãs devem equipar os bólidos.
Cá entre nós, sabemos que os patrocinadores pessoais de Bruno não têm calibre para liberar tal quantia. A Embratel tentaria colaborar com um telefone de brinquedo mais umas mariolas. Nem a foto de Ana Paula Arósio eles poderiam usar pra encerrar a novela. Já o Santander, atualmente na McLaren e futuramente na Ferrari, não tem interesse em estampar seu logotipo nos carros da ex-Honda.
Os rumores são intensos e talvez a Honda acabe sendo vendida no grito. O prazo de três meses está se esgotando, mas de alguma foram todos sentem que uma boa solução será tomada no final. É por essa razão que todos os boatos são otimistas.

2 comentários:

Ron Groo disse...

O mais estranho é que em todos os boatos pelo menos um ou dois pontos convergem.
Os motores Mercedes e o Bruno em um cockpit.
Logo acho que é bom a esperar, pode ter alguma brasa por trás desta fumaça.
Se assoprarem bem... Pode ser que pegue fogo.

Aderson disse...

Ninguem vai confirmar nada. Vão sempre negar tudo.
Mas tenho certeza que todos esses boatos tem um fundo de verdade.
Apostaria sim minhas fichas na presença da "SobrHonda"* na Australia.
Vão tentar mostrar serviço e assim quem sabe convencer alguem que vale a pena investir neles.

*Sobras da Honda