sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma nova impressão

O ganho de confiança da Renault foi expressado por Fernando Alonso diante da imprensa espanhola, após o último dia de testes em Jerez, onde alcançou um tempo próximo ao de Lewis Hamilton.
"Definitivamente, estamos na direção certa. O carro está cada vez mais fácil de guiar".
Também afirmou que o modelo atual inspira mais confiança que o antigo R28. Fernando se disse satisfeito com o alto número de voltas completadas sem a ocorrência de problemas e sente o bólido melhor em relação aos testes em Algarve. Até o dispositivo revolucionário foi aprovado pelo bicampeão: "Não tive qualquer contratempo com o KERS. O sistema funcionou muito bem".
Para não ficar só na conversa de piloto, vale o registro das palavras de Bob Bell, ratificando a evolução do R29: "Estamos aprendendo mais sobre o acerto que esta geração de carros necessita. Quando pusemos muitas coisas no lugar em Jerez, percebi que fizemos um bom progresso. Estou confiante com o que vimos até agora".
Por fim, comentou o cancelamento dos testes privados em Barcelona na próxima semana. A equipe resolveu remanejar este ensaio para Jerez no meado de março, com a intensão de realizar os ajustes necessários pensando na abertura do Mundial.
As impressões de momento confirmam uma Renault mais bem preparada para 2009. Mas tem muito trabalho pela frente. Nossa contagem regressiva indica pouco mais de quarenta dias para a primeira largada do ano.

1 comentários:

Aderson disse...

Apos esses testes de Jerez passei a acreditar no carro.
Andou muitas voltas e no final ficou apenas 2 decimos da Mclarem do Hamilton.
Porem a Mclarem estava usando a asa traseira de 2008, o que não é legal perante o novo regulamento.
E tambem o motor Renault, apesar dos upgrades, teve uma perda de potencia. Se esse problema for resolvido e com as novas modificações a serem implantadas no carro, provavelmente o carro será mais competitivo.
A verdade é que a equipe começa 2009 sem aquela diferença de quase um segundo para Mclarem e Ferrari.