O site Pit Stop traz a informação de que a organização do tracional circuito de Silverstone gastará £ 5 milhões para ampliar as áreas de escape e adicionar arquibancadas. Além disso, promoverá uma considerável alteração no desenho da pista que receberá a MotoGP a partir de 2010.
"A curva Arrowhead é uma grande atração do novo traçado. O desenho vai facilitar as ultrapassagens e concentrar a atenção dos espectadores. A visibilidade será fantástica, especialmente para os torcedores que ficarem ao redor de Arrowhead. O novo traçado também vai permitir aos fãs que circulem pelo circuito mais facilmente e possam assistir às provas de vários pontos. Estamos fazendo um investimento significativo, mas vale a pena. Até agora, os pilotos têm aprovado os planos", comentou o diretor do circuito, Richard Phillips.
A curva Abbey, que é tomada para a esquerda, será direcionada para o lado contrário, levando os pilotos a disputarem a freada na nova curva Arrowhead, que apontará para um trecho de reta que fará a conexão com o traçado normal, finalizado a junção.
Isso significa que ninguém poderá tentar repetir a manobra de Barrichello sobre Ralf ou sobre Raikkonen em 2003, já que a curva passará a ser contornada para a direita.
O pontilhado azul indica a parte a ser removida.
Nem sempre é fácil engolir uma mudança de tal proporção num circuito tão tradicional, mas difícil mesmo é entender por que razão a organização do autódromo não foi capaz de apresentar um projeto conciso de semelhante porte a Bernie Ecclestone. Para quem está de fora, passa a impressão de que os diretores fizeram corpo mole com a F-1. Em contrapartida, a MotoGP receberá uma recepção à parte no ano de 2010.
Enquanto isso, a Fórmula 1 corre risco de perder o direito de correr em terras inglesas. Neste ano será realizada a última prova em Silverstone e Donington ainda é incógnita para o Mundial subsequente.
3 comentários:
Mas as mudanças descaracterizam ou não o traçado anterior.
Se for apenas para adicionar uma curva e mudar a direção de outra vá lá, meu medo é que mutilem tudo como fizeram com Hockenhein
Eu achei melhor essa versão proposta, uma vez que, o que estão tirando, na minha op. não acrescentava muito, além do mais, o que estão acrescentando já existe lá a um tempão, apenas farão uso, o que não inviabiliza o traçado atual.
No caso alemão sim fizeram uma M, pq não tem mais como utilizar o que se deixou de usar.
Sds,
Alexandre.
Aleluia... Solverstone precisava mesmo de maiores investimentos. Assim como o Groo questionou,precisa ver se eles não vão descaracterizar aquele setor...
Postar um comentário