segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

RB5: Agora com Vettel

É a vez da Red Bull revelar sua munição para a temporada 2009.
Sua pintura tradicional simplesmente não cansa. O layout é sempre bem visto. Basicamente, mudam-se ligeiramente os traços branco, azul e vermelho.
O time que lançou a famosa barbatana de tubarão há um ano apresentou o novo bólido sem a tampa revolucionária.
Visto de lado, chama a atenção a "quebra" do design do bico na altura do eixo dianteiro.
A foto frontal mostra a complexa asa dianteira, o nariz alto e fino, e uma pequena mudança no desenho das entradas de ar.
Seguindo a tendência ditada pela Ferrari, a RBR investe na colocação de um defletor na lateral.
O chefe Christian Horner cita um único objetivo para o novo ano: Cravar a primeira vitória, a exemplo da equipe filial na temporada passada.
"Temos um grande benefício neste ano devido à estabilidade da nossa operação, já que os principais membros do nosso grupo técnico estão conosco há pelo menos dois anos. Não podemos esquecer que esse time desenhou um carro vencedor em 2008, e não há por que não acreditar que isso vá se repetir".
A chegada de Sebastian Vettel enche a escuderia de esperança. Com a mudança brusca nas regras, a RBR aposta numa disputa imprevisível, sobretudo nas primeiras corridas.
O respeitável Mr. Newey segue o discurso das concorrentes e diz que o carro saiu do zero: "Tirando a parte interna da caixa de câmbio, foi difícil aproveitar alguma coisa do RB4".
Quanto às ultrapassagens, um comentário nada animador: "Crescerá um pouco, mas nem tanto como as pessoas pensam. O fator mais importante para isso acontecer é o design das pistas".
Adrian traçou suas previsões afirmando que a reviravolta no regulamento reduz o número de times brigando por vitórias. Mas não ratificou as palavras de Horner dando garantias de glória.
Ele não faz o tipo de quem canta vitória antes do tempo.

8 comentários:

Fábio Andrade disse...

Me surpreendi com os traços do carro. Não é dos mais feios desse ano. Até gostei, viu.

O que será que o mascote da F-1 vai conseguir extrair desse bicudão?

Unknown disse...

muito legal quando um time aposta tudo e faz um carro de zero.

o bico tá muito fino. esse povo vai sem KERS? não entendo como vão equilibrar um pesado kers lá dentro

essa quebra de bico na altura do eixo dianteiro achei muito criativa. e ainda incluiram os espelhos retrovisores "á la Ferrari"

Aderson disse...

Como não podia mais usar os chifres do ano passado, Newey tentou criar algo similar como um duto na altura do eixo dianteiro por onde o ar será guiado e gerando uma zona de pressão.

Interessante é aquela coisa que tá pendurada na parte debaixo do carro. O que será? Uma camera?

Anônimo disse...

lindo, agradável de ver!

gostei do bico de pato

Anônimo disse...

frente alta, bico de pato... dá-lhe Newey!!

Ficou lindo, muito mais agradável de se ver que a maioria dos outros.

Felipão disse...

Foi o mais bonito até agora... Pelo menos pra mim...

Ingryd disse...

concordo com o felipao, se nao o mais bonito, um dos...
mas so nos resta esperar pra ver qual sera o resultado real dessa beezura em movimento neh...
alias, ja dizia minha v'o: Beleza, nao poe mesa!


uahauhuhuahua

bjs

Anônimo disse...

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