quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

... Dezenove e vinte

Um dos objetivos mais imediatos de Bernie Ecclestone é garantir que o grid da Fórmula 1 seja composto por vinte carros. Tal disposição é o único fator que dá uma margem de alívio aos fãs da categoria neste momento.
Meio que de surpresa, o site GrandPrix lança a notícia que aponta a proximidade do objetivo com a realidade: Bruno Senna e Jenson Button assinaram com a Honda.
As misteriosas fontes indicam o mais óbvio: o uso de motores Mercedes e a permanência da Petrobrás como fornecedora de combustível. Consta que a japonesa entrará com a maior parte dos investimentos, uma vez que seria mais barato pagar pela continuidade da escuderia em detrimento da demissão coletiva de seus profissionais.
O site Grande Prêmio também informa que Bruno Senna intensificou as atividades físicas após a iSport confirmar sua dupla de pilotos para 2009 - sendo que o brasileiro não faz parte dela. Seria mais um indício de sua estréia na Fórmula 1.
O novo nome da equipe ainda é uma incógnita.
A um mês e meio da abertura do campeonato, a categoria amplia as expectativas do anúncio mais aguardado desde dezembro do ano passado. Que venha o comunicado oficial.

9 comentários:

Aderson disse...

Apos renunciar sua vaga na iSport (excelente equipe da GP2) tava na cara que o Bruno tinha uma certeza que iria correr na F1 em 2009.
De que adiantaria correr mais um ano na GP2 por uma equipe fraca?

E agora é oficial o "pé-na-bunda" do Rubens Barrichello.

Por amor a velocidade ele vai jogar Golfe.

Ron Groo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ron Groo disse...

Agora faz sentido o otimismo de Ecclestone no fato de ter vinte e dois carros na pista para 2010.
Ele devia saber já da provavel salvação da Honda, e, se realmente acontecer o fato vai solidificar os rumores da tal equipe americana.
Max e Bernie podem ser tudo, menos idiotas a ponto de deixar a categoria murchar demais.

Quando a Senna entrar na F1, seria bom... Muito bom mesmo.
Já o Button... Quem liga para o Button?

Marcos Antonio disse...

Parece que o Bernie também está liberando uma graninha pra que isso saia! Ele não quer que seus lucros diminuam e prefere ter 20 carros,mesmo sabendo que essa nova Honda vai largar smepre ena 19º e 20º posições!

Unknown disse...

admito que depois de começar a ler este post tive que voltar ao título e conferir a data.. honestamente acho que honda resucitada e Alonso na Ferrari.. só depois de conferencia de prensa.

mais seria una excelente noticia, pra encher o grid e botar o campeonato a correr

e ainda seria um excelente marketing pra vender o time, pois ninguém, que não seja facultade de medicina, compra mortos.

Anônimo disse...

Na temporada passada, o Nelsinho foi criticado por ser esculachado pelo Alonso( Alonso, o espanhol que aposentou Shummy).

Veremos como vai ser a cobrança dada pela imprensa quando o Bruno Senna for humilhado pelo Button...quem é Button mesmo?

A rivalidade Senna vs Piquet está de volta.

kimi_cris disse...

Esperemos bem que a Honda continui, a grelha com 18 carros fica um pouco morta. E acho que o Bruno é um piloto cheio de talento que vai surpreender muita gente.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Rivalidade Senna vs Piquet eu acho que tá dificil.
Duvido que o Nelsinho consiga alguma vaga depois de sair da Renault, que é o mais provavel que aconteça.
Acho que a temporada 2009 do Nelsinho vai ser identica a de 2008.
Muitos erros e poucos acertos.

Anônimo disse...

Gostaria de ver essa equipe voltar. Mas a parada é mais séria. Falta patrocinador nessa época. Os pilotos têm que ser Button e Bruno Senna.