domingo, 15 de fevereiro de 2009

Em breve nascerá

O sonho americano mal pode esconder a ansiedade. No site oficial da USF1, o countdown marca os segundos para o anúncio da escuderia.
"Ken Anderson e eu analisamos a possibilidade de desenhar e construir um carro de Fórmula 1 nos Estados Unidos nos últimos quatro anos. Então a grande surpresa é que fomos capazes de ficar quietos durante esse tempo todo. As notícias saíram nesta semana, mas o real anúncio será feito ao vivo no canal Speed no dia 24", afirmou Peter Windsor.
Contagem regressiva para lançamento de carro é bastante comum, mas para nascimento de equipe não se vê todo dia.
O time pretende contar com um orçamento de US$ 64 milhões e com a força de trabalho de, no mínimo, 100 membros. E, quem sabe, com uma tal da Danica Patrick entre os pilotos da pátria.
"Ela é ótima. Ele traz muita imprensa. Tony George [dono da Indy] certamente ficará irado se tomarmos a piloto dele, mas, vamos ver", declarou Ken Anderson. "Não sei se isso é algo em que ela gostaria de competir. Mas nós, certamente, adoraríamos realizar um teste com ela", concluiu, citando também os nomes de Scott Speed, Conor Daly e Josef Newgarden.
Charlotte deverá ser a sede do grupo, mas está em andamento a negociação sobre uma segunda base, localizada na Europa, mais precisamente na Espanha, facilitando as exigências logísticas da categoria.
O que agora é especulação, pode ser oficializado dentro de uma semana, assim que o countdown do site perder sua funcionalidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que eles lembrem de fazerem as curvas nas pistas.. uahua

Anônimo disse...

Tomara que dê certo e que traga a Danica, seria muito bom pra categoria!

Ron Groo disse...

É a Danica seria um golpe de mestre no marketing da F1 e da Equipe Yanque. Não sei se esportivamente seria util já que ela é ruim de circuito misto que da até dó!
E pelos nomes envolvidos - Anderson e Windsor - eu apostaria que eles vem forte. Não sei se pra equipe de ponta, mas pra não fazer feio no meio do pelotão