domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mayer entra na história

O americano Teddy Mayer deixou a vida na última sexta-feira, 30 de janeiro, aos 73 anos.
Dedicou sua vida ao automobilismo e comandou a equipe McLaren por toda a década de 70, desde a morte de Bruce até a chegada de Dennis.
Teddy teve longa passagem pelo automobilismo americano, e trabalhava na Penske antes de se aposentar em 2007.
Neste ano, Ron deixa a direção esportiva da escuderia inglesa, abrindo uma nova era dentro do time.
Dennis falou sobre a perda do ex-parceiro, com quem trabalhou por dois anos antes de Mayer vender sua parte. Segue a declaração de Ron, retirada do site Grande Prêmio.
Teddy foi um dos poucos grandes homens do automobilismo. No que diz respeito a mim e à McLaren, ele teve particular importância, pois fazia parte de um pequeno grupo de talentosos entusiastas do esporte que fundaram, juntos de Bruce McLaren, a equipe que levou seu nome.
Bruce morreu tragicamente jovem em 1970, depois de ter vencido GPs mas sem um título mundial. Quando eu cheguei aqui, contudo, Teddy havia construído junto de Tyler Alexandre uma grande carreira sobre a base feita por Bruce, com dois títulos de pilotos, com Emerson Fittipaldi e James Hunt, e grande sucesso nos EUA. Esses carros fantásticos fizeram com que a McLaren fosse reconhecida pelo que tem hoje.
Em 1982, Teddy vendeu sua parte no time, e estou feliz por poder dizer que continuamos tendo sucesso e vencendo campeonatos desde então. Mas toda a origem das nossas vitórias remonta ao período de Bruce e Teddy.
Por isso, gostaria de prestar meu tributo à enorme contribuição de Teddy e ao seu legado imortal, além de expressar minhas condolências - e de todos na McLaren - à sua família e seus amigos neste triste período.

2 comentários:

Felipão disse...

uheuehuee

engraçado ver o Ron falar assim do Meyer. Os anos mostraram que ele queria ficar cercado dos carros, motores e etc. Infelizmente, deixou a McLaren numa situação ruim e a F1 não tinha mais espaço pra ele. Foi um dos grandes do automobilismo, não só da F1.

Ron Groo disse...

E aos poucos a velha guarda vai se reencontrando em algum autodromo no céu.