Hoje poderia ser o dia do grande alívio. Os fãs esperavam ouvir a notícia de que a Honda passaria o espólio adiante, a Mercedes forneceria motores à nova equipe, Bruno Senna faria sua estréia na Fórmula 1...
Não, não foi bem assim. O presidente da empresa lamentou não haver um comprador sério para assumir o controle.
"Há várias ofertas para o time, mas ainda não encontramos nenhum comprador realmente sério", afirmou Takeo Fukui, que inclusive deixará a direção da Honda Motor Company em junho, jogando o pepino para Takanobu Ito.
Se a ex-Honda não seguir na categoria, vai ser por opção própria. Investidores interessados na compra não faltaram, bastava vender. A oferta e a procura estavam a seu favor. Eis as palavras de Bernie Ecclestone, que evidenciam o fato.
"Tentei ajudá-los nisso. Eles deveriam ter aceitado o que ofereci. Foi uma oferta muito boa para todos que estavam envolvidos. Isso daria proteção completa a eles, mas preferiram fazer as coisas por conta própria".
Consta que o chefão da F-1 teria oferecido £ 100 milhões por parte das ações do time, deixando Ross Brawn e Nick Fry com 17,5% cada um. Mas a proposta foi negada.
Bernie almeja ver 20 carros no grid, nem que para isso lance seu capital sobre uma empreitada de risco, já que todos sabem que a escuderia andará no fundão se continuar competindo nesta temporada. E ainda assim os diretores recusaram, do mesmo modo que agiram com as outras dezenas de empresas que, segundo eles, demonstravam interesse em comprar.
Afinal, o que a Honda quer? Se o objetivo for fechar as portas, estão no caminho certo.
5 comentários:
O lance do Bernie Eclestone teve um lado político. Ele queria, alem de ter 20 carros, ter uma oportunidade de meter um dedo na Fota.
imagino que se não aceitaram a oferta de Bernie, é porque não era razoavel
e o pior é que tem mais duas a ponto de sair: a Williams e a Renault podem nao voltar em 2010
O anonimo foi direto ao ponto. Antes 18 carros no grid, do que o Bernie com poder de veto na FOTA.
Williams, Renault além da Toyota que caso não vença uma corrida este ano pode dar tchau para a F-1.Fora a especulação de que a Red Bull pode se livrar da STR... que venha a USF1...
O caso da venda da Honda lembra muito o da Super Aguri. Precisam vender, porém ficam cheios de exigências... incompetência na hora de negociar. Nick Fry é o principal responsável pelo fracasso da Honda e Ross Brawn mostrou que precisou mais do Schumacher do que o Schumacher dele...
O anonimo e o Filipe Furtado tem razão antes 18 carros na grelha do que o Bernie com influencia na FOTA.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Postar um comentário