sábado, 14 de fevereiro de 2009

Para onde Rubens vai?

Barrichello vai parar na Stock Car. Não sou eu quem está dizendo, a responsabilidade é toda do Grande Prêmio. Eis a matéria.
Sabendo que o Alemão multicampeão da categoria se aposentou no ano passado, esta se torna uma boa opção para Rubens, mas o site alega que a chegada dos novos carros é o principal fator que ajudaria o brasileiro a se acomodar no cockpit da Vogel, considerando a necessidade de adaptação também dos veteranos.
Parece prematuro acreditar na possibilidade de retorno às competições no Brasil. Pelo que ele representa - mais externamente do que em território nacional - e diante do leque de divisões automobilísticas, seja na Europa ou nos EUA, a Stock possui um nível muito baixo para Rubinho.
Se fosse para apontar um futuro, certamente eu aconselharia a DTM. Um campeonato altamente disputado, marcado pelo confronto direto de duas grandes montadoras, algo muito maior que os pegas da multibolha tupiniquim.
Não escondo o quanto gostaria de ver Barrichello entre os mestres do Deutsche Tourenwagen. Poderia relembrar os velhos tempos de duelo com Ralf Schumacher e seguir os passos de Mika Hakkinen nos pós-F1.
O problema é que lá tem alemão demais...

7 comentários:

Ylan Marcel disse...

Vale a pena Rubinho tentar vaga em outras categorias, pq na F1 ele não fica mesmo.
www.motorizado.wordpress.com

Thiago Raposo disse...

E nós sabemos que ele tem um certo problema com alemães né...rs

Mas falando sério, acho que seria muito legal ele na Stock, acho que teria o mesmo efeito Ronaldo no Corinthians...geraria muita publicidade, levaria muita mais pessoas aos autódromos e se fosse bem, rapidinho esqueceriam que um dia ele saiu pelas portas do fundo da F1!

Aderson disse...

Porque o Emerson não chama ele pra pilotar na A1GP?
Seria uma boa pra equipe brasileira.

Sinceramente eu não acho que o Rubens vá correr na stock, é ae que ele se apagaria de vez.
Se é pra correr de turismo, vai pra speedcar ou, como já foi citado, dtm. Lá na europa ele ficaria mais em contato com as equipes de F1.

Marcos Antonio disse...

Ou no WTCC,acho que seria legal que ele fosse pra lá. Na DTM tem muito alemão e ainda tem um Schumacher lá e isso ainda causa certos traumas a ele...

Ron Groo disse...

Tem razão...
Se com um alemão ou dois ele vivia andando atrás imagina num grid só com alemães...
E se não fosse o respeito que tenho pelos seus leitores e por você próprio eu diria pra onde exatamente eu queria que o Rubens fosse...

kimi_cris disse...

Acho que o melhor que o Rubinho fazia era fazer um ano sabatico e depois tentar a sua sorte num categoria como o DTM.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Me lembro de ouvir alguma coisa sobre a Indy. Tanto que ele está nos EUA.

Já fecho as portas na F. Indy?


MInha opinião: Se aposenta de uma vez... já deu oke tinha que dar. Terminar a carreira correndo atras na Stock Car vai ser mais feio ainda pra ele...