segunda-feira, 24 de agosto de 2009

De Valência a Spa

A McLaren levou consideráveis inovações para Valência e Lewis fez as honras, estreando um modelo com entre-eixos mais curto. Mas a prova de fogo ainda está por vir. A equipe venceu em Hungaroring e se destacou em Valência. Agora vêm pistas totalmente diferentes, a começar pela Bélgica. Nem mesmo Lewis Hamilton parece animado.
"Eu acho que não vamos ser tão competitivos lá como fomos nas últimas corridas, até porque Spa é um circuito onde você precisa de um muita pressão aerodinâmica. Eu acho que Brawn, Red Bull e Ferrari vão ser rápidas. É um circuito de alta velocidade, e a Ferrari sempre foi muito rápida lá. Estou esperando Kimi bem rápido".
De fato, não tem lugar melhor para Kimi se sentir em casa como lá. Faz tempo que a Brawn também anda devendo uma exibição em grande estilo num circuito rápido. Quando à RBR, podemos esperá-la mais forte em Spa.
A escuderia dos energéticos levantou a bandeira do KERS para a próxima corrida, mas logo tratou de reconsiderar.
"Tomaremos a decisão para Monza. Se usarmos o Kers, será o mesmo desenvolvido por nós e pela Renault no início da temporada", disse Christian Horner, que comparou o circuito belga ao autódromo de Silverstone, já esperando a volta do bom desempenho do carro nesta 12ª etapa.
A Red Bull deixa Valência com uma grande preocupação: os motores de Vettel. O alemão perdeu dois durante o último fim de semana, e Horner praticamente dá como certa uma futura punição com a perda de dez posições no grid assim que resolver usar o nono propulsor. Sebastian tem apenas dois motores com saúde para disputar as 6 corridas.
"Nós apenas temos de administrar isso e pensar estrategicamente sobre o momento certo de levar a punição", lamentou.
Sobre o Badoer, ele realmente irá competir em Spa. Parece não haver mais dúvidas.
A regra artificial que precisou ser violada em Valência também o será na Bélgica. A Bridgestone levará compostos macios e médios para Spa. Além dessa, a FIA ainda terá de engolir mais três exceções nesta temporada. Regra ruim é assim.

3 comentários:

Felipão disse...

Acho que o Hamilton tem razão. Esse entre eixos mais curto foi uma boa solução pra Valência, mas não se trata de um diferencial em uma pista como Spa. A Red-Bull pode ser a favorita absoluta se estrear o KERS...

Marcos Antonio disse...

eu acho a Red Bull favorita,e Mark Webber ganah mto especial com o Vettel tendo esse problema de motor.E Farria vai dar mais vexame em Spa!

Willian disse...

Red Bull e Ferrari são favoritas. Acho que a Brawn virá um pouco atrás delas em Spa. Embora a Ferrari esteja com a desvantagem de correr com um piloto apenas.
Spa seria a corrida para ver uma vitória do Massa...
Já a Red Bull me assustou nesse fim de semana. Tudo bem que a pista não favorece ao carro dela, mas prefiro esperar pelos treinos livres.
Agora, sei lá, estou com um palpite que pode pintar a primeira vitória da Ferrari no ano...