Ultimamente, o Blog F-1 levantou a seguinte questão: Você aprova a ideia de três carros por equipe?
Foram 74 cliques que decidiram:
Sim - 54,05%
Não - 45,95%
O resultado foi apertado, mas confesso que fiquei surpreso com a escolha pelo sim. É bem improvável que a FIA ceda à pressão, até porque duvido que a Fota entre de cabeça nessa.
O fato é que os times pequenos têm muito a perder com o terceiro carro. Não só pelos custos, mas também pelo agravamento da dificuldade de se obter pontos. No pior das hipóteses, apenas três equipes alcançarão a zona de pontuação num GP, o que tende a ser mal visto sobretudo para quem normalmente anda da metade do grid para trás.
E numa época em que o jogo de equipe parece ser aceito até pelos torcedores, o que esperar de um terceiro piloto de uma equipe que briga pelo campeonato?
Com três escuderias novas, 26 carros está de bom tamanho. A Ferrari é a grande militante da ideia, mas neste caso específico prefiro que Mosley mantenha as regras previstas.
Difícil imaginar o contrário.
8 comentários:
também acho que tá de bom tamanho esses 26 carros...
um terceiro carro seria um perigo nas mãos do Briatore...
heuheueuhe
Where we should have a goal, the starting point, we must move forward towards goal in the end; Do not stop at halfway, stopping at the halfway objectives also difficult than the walk. People who like mountain climbing, or to remain in the foot of the mountain, or else would one go to the top of the hill. Otherwise, stopped at the halfway up the mountain, the stone if it roll down, is it dangerous?
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o Felipão tá certo, com três carros dá pra bater um com outro e bloquear a pista, pra bater um no segundo stint e outro no terceiro, pra bater um e com outro atropelar os comisários que viram tudo...
falando sério, uma coisa sensata sería em compensação permitir times de um carro, isso sería benéfico para quem está no inicio. sei que é uma coisa meio extravagante, mais um time pequeno e sem orçamento ia se beneficiar e ahi podiam entrar mais projetos pequenos. dahí, permitir trés carros pros dois mais grandes não ia ser tão grave.
ah, esqueci, com a minha proposta o campeonato de construtores vira uma zona
Acho que a Ferrari estar com um parafuso a menos. Não sei pra que ressucitar o Schumacher e ficar defedendo esta tese ridicula do terceiro carro para agradar o Schumacher. A F1 necessita de novos pilotos e a Ferrari poderia muito bem investir neste caminho.
Ter 3 carros por equipe até funciona, mas não num ambiente como o da F1. Na Indy e principalmente na Nascar tem equipes com até 4 pilotos, mas por lá tudo é feito na base do trabalho em equipe e, pelo menos, nunca vi algo feito "na maldade" por lá (talvez seja muito bem escondido...) Mas na F1 também não apóio essa idéia.
Na verdade a Ferrari é uma das únicas equipes (senão a única) com orçamento tranquilo e garantido, e apenas quer se impor como superiora às outras da FOTA (como se não bastasse já ter poder de veto). Colocar o recordista e trapaceiro Schumacher para dirigir o terceiro carro seria apenas o golpe final para humilhar de vez as equipes pequenas. É claro que peixes grandes (diretores) apoiam a idéia. Isso geraria muito marketing, e aumentaria a fatia do bolo de cada um. Mas sinceramente, seria terrível para a F1 como esporte - e essa já não anda boa das pernas com todo o abalo em sua imagem. Prefiro uma renovação de pilotos e equipes, e uma maior liberdade técnica, como víamos antigamente. Está na hora da modalidade top do automobilismo respirar novos ares, e um novo presidente no lugar de Mosley pode vir a ser um bom ponto de partida.
Abraços,
Arthur.
Com 13 equipas, a necessidade de colocar um terceiro carro é muito reduzida. Além disso, não queremos que a F1 se transforme noutro DTM...
A Ferrari é a única equipa que quer levar isso avante, porque não sabe quem escolher entre Alonso, Raikkonen, Kubica, Massa...
Uma verdadeira falha em termos de decisões para a Scuderia que não poderá ir a estratégias mesquinhas para conseguir compensar essa carência corporativa!
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