Nelsinho demitido e Grosjean promovido. Sem mais.
Quem quiser ler mais, pode ver aqui.
Mas a Renault fez apenas o que se chama de "formalidade". Há pouco a se dizer. Comentar o quê? A não-resposta de Briatore aos ataques ferrenhos de Nelsinho? O retorno de Lucas di Grassi ao posto de terceiro piloto?
Bem, aí está um ponto interessante. Se acontecer de Raikkonen optar pelos ralis e Alonso ganhar a tal chance na Ferrari, será que pela primeira vez a Renault deixaria dois novatos - Grosjean e di Grassi - compondo a dupla de titulares? Se não, então essa vaga de terceiro piloto também não passa muito de formalidade: uma espécie de diploma para o piloto que suportou o rigoroso sistema do Programa de Novos Talentos até o final.
Quanto ao Grosjean, é esperar para ver o que fará ao lado do espanhol. Até o término da temporada, pode virar um medidor em comparação ao Nelsinho. Se andar bem e marcar bons pontos, minimiza ainda mais a imagem de Piquet. Se for intensamente ofuscado pelo companheiro em treinos e corridas de todos os GPs, alivia o peso das costas do brasileiro, mas haverá sempre o argumento de uma temporada e meia para Ângelo contra apenas meia do Romain.
No fundo, o pseudo-francês não precisa provar nada nestes 7 GPs. Vive um caso semelhante ao de Alguersuari: aprende agora e corre no ano que vem.
5 comentários:
Bem, ao menos o perfil do carro ele tem... Este nariz horrivel.
Briatore gosta mesmo de falsas nacionalidade, afinal nelsinho tb nasceu na alemanha
ótima chance pra aprender...
aí no ano que vem virão as cobranças...
(se tiver renault na f1)
se tiver a Renault ano q vem, não estão dizendo q o Kubica poderia ir pra lah? ae ele faria dupla com o narigudo (combinou hein, dupla de pilotos condizentes com a asa dianteira dos carros rs).
Boa sorte ao Grosjean (soh podemos desejar isso pra ele neh). Flw
boa sorte pro grosjean,mas se ele não fizer nada, já vai fazer mais que o nelsinho fez.hehehe
Postar um comentário