sábado, 22 de agosto de 2009

Pesos e movimentações do dia

A McLaren não tem exatamente o carro mais rápido do fim de semana, por isso a estratégia de largar leve é decisiva para criar a grande chance.
Hamilton será o primeiro a se dirigir aos boxes, uma volta antes de Kovalainen. O desafio será superar o pesado Rubens Barrichello, que cravou uma volta bastante rápida, ao contrário de Jenson Button, que larga mais leve que o companheiro, porém duas posições atrás.
A possibilidade do Rubens vencer existe, mas se Kovalainen for um bom escudeiro, o topo do pódio já tem um dono prateado.
A briga pela ponta está em aberto, ao contrário do que ocorre no fundão, onde o anti-líder já é conhecido: "Apenas tenho que correr. Não devo me envolver em batidas ou cometer erros. Estou aqui para correr, correr e correr, e estar melhor na próxima corrida", disse Luca Badoer. Marc Gene acompanha tudo de perto...
O dia também anda recheado de notícias-surpresa. Vamos em três atos.
1. A Williams estuda romper contrato de fornecimento de motores com a Toyota - devem se livrar do Nakajima também.
2. As negociações entre Trulli e Toyota para o ano que vem não estão rendendo, o que pode abrir uma vaga no time japonês.
3. A Red Bull pretende estrear uma nova arma em Spa-Francorchamps: o KERS.
Pesos dos carros em ordem crescente:
Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 653 kg
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 654 kg
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 655 kg
Fernando Alonso (ESP/Renault) - 656,5 kg
Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 657,5 kg
Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 661,5 kg
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 661,5 kg
Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 662,5 kg
Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 664,5 kg
Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 665 kg
Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 672,5 kg
Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 677 kg
Romain Grosjean (FRA/Renault) - 677,7 kg
Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 678,5 kg
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 688,5 kg
Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 690,5 kg
Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 692,5 kg
Timo Glock (ALE/Toyota) - 694,7 kg
Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 702 kg
Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 707,3 kg

3 comentários:

LeandroSpectreman disse...

O mais importante é que o Touro Vermelho parece ter "sentido"...ruas espanholas não são por certo um lugar onde esse animal se sente à vontade. Assim, vejo uma razoável chance de vitória pra Barrichello, desde que consiga se livrar do compatriota de Kimi ainda na largada!

Felipão disse...

Pois é... incrível como a Red-Bull se perdeu de uma etapa para a outra. Já estão falando em KERS para a Bélgica...

Unknown disse...

é a história de BArrichello: tem um bom carro, é um bom piloto (é mesmo!) e classifica bem. só precissa largar bem. mais a largada nem sempre é o forte do brasileiro