domingo, 7 de fevereiro de 2010

O totozinho do Nelsinho



FELIPE MACIEL


O melhores vídeos do fim de semana ficam por conta da corrida de Daytona.

Nelsinho Piquet estreou nos ovais americanos classificando-se numa excelente 7ª colocação, e vinha bem na prova até se chocar com a Danica Patrick. Menção honrosa à capacidade da piloto em segurar o carro naquela velocidade e evitar a batida.

Danica, que também fez sua primeira corrida na ARCA, ainda conseguiu terminar em 6°; já Piquet acabou amargando o 27° lugar.



Um momento de susto na prova ocorreu com a capotagem de Jill George, destruindo completamente a parte dianteira do carro.

Quanto a Piquet, é apenas o começo da nova empreitada. Mostrou competitividade logo de cara, diga-se. Agora é esperar pelo início da temporada da Truck Series, sem esquecer que no final do ano ele tem agenda marcada com a Stock Car para correr logo ali, em Brasília.

10 comentários:

Aderson Pereira disse...

Na verdade não foi o toque com Danica Patrick que acabou com a corrida do Nelsinho.
Apos um forte acidente em que a prova foi interrompida, o motor do carro de Nelsinho o deixou na mão ao não religar para o reinicio da prova.
Se não fosse isso ele ainda estaria em quinto com possibilidades de brigar por uma boa posição ao final da corrida.
O toque com a Danica foi consequençia de estar correndo no pelotão do meio aonde os acidentes são mais frequentes. Uma pena.

Splashandgopenalty disse...

Mas Felipe,o vídeo mostra claramente que o Nelson Ângelo EMPURROU a Danica Patrick para fora da pista.Não foi simplesmente um choque entre eles,como você deu a entender;a Danica estava na linha normal dela,e o Nelson Angelo ignorou a presença dela e jogou o carro pra cima dela,o que é antidesportivo.Faz todo o sentido a mídia especializada,como você,acompanhar de perto a carreira desse piloto,e respeito o seu bom trabalho,mas os fatos óbvios não podem ser omitidos dessa forma.Ou seja,o que ele fez,só não viu quem não quis.

Felipe Maciel disse...

Como assim "só não viu quem não quis"? Você leu o título do post? Quer que eu diga mais o que?

Nem a Danica, que é meio esquentadinha, esquentou a cabeça com o Piquet depois da corrida. Foi o Piquet que provocou sim, mas é um toque comum de se ver na Nascar, não é motivo para persegui-lo como faziam na F-1. Deixe o garoto seguir a vida dele em paz.

Abs

marcos disse...

relamente nelsinho foi o culpado, mas isso na Nascar é a coisa mais normal do mundo. Nelsinho encontrou o seu lugar!rs

Aderson Pereira disse...

Quem acompanhou a corrida nas voltas finais viu a Danica dar uma esfregada no carro do adversario para obter vantagem e conseguir uma posição.

Leandro Montianele disse...

Olha o Nelsinho aprontando das suas novamente. Nessa categoria ele pode fazer o que mais gosta, que é bater em todo mundo e em todo lugar...hahahhahahaa
Na próxima corrida vai ser a vez do muro.

Ron Groo disse...

E a formiguinha depois falou que a culpa foi do NAP?

Tá bom... acho que nem ele esperava tanto.

Aderson Pereira disse...

O problema na NASCAR é que bateu, levou.
Teve um cara lá que empurrou o Nelsinho direto pros boxes.

Splashandgopenalty disse...

Não é perseguição ao Nelson Ângelo,não,Felipe;até porque sobre a carreira dele sou meio indiferente quanto ao que ele fez ou vá fazer,embora na F-1 ele só tenha feito trapalhadas.Quanto aos toques nos carros que ocorrem na Nascar,de fato a maioria são normais,só que desde que ocorram de maneira mais "sutil",digamos assim.Esse que o Nelson cometeu foi exagerado e acintoso demais;pelo menos é essa a minha opinião,dados os episódios de toques e batidas na Nascar ocorridos até hoje.

Leandro Almeida disse...

E pessoal não vamos exagerar na analise da batida, o pessoal la é bem rigoroso quando há alguma coisa fora do comum, é aquela coisa, deixa mais não exagera... e ele para mim não exagero em nada. Com o tempo ele vai pegar o jeito de evitar melhor esse tipo de batida que pode prejudicar muito a corrida dele, afinal quem quer sua traseira sambando a mais de 200km/h ahushuiahuishuasa... ali a velocidade é maior para ele ir parar no muro, é mais perigoso, o pai dele deve ter avisado para ele dessa vez.

Abraçoss..