quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Red Bull lança o respeitável RB6



FELIPE MACIEL



Se a Fórmula 1 resolveu seguir as linhas ditadas pelo RB5, com o RB6 não foi diferente. O novo modelo se molda na evolução do desenho consagrado, que inspirou os projetistas das demais equipes, mas ninguém deve entender tanto deste projeto como o próprio Adrian Newey.

Por essas e outras, a versão 2010 da Red Bull impõe respeito com bastante naturalidade.





O mago deu uma bela aprimorada no refino aerodinâmico do carro. As curvas da asa dianteira revelam o cuidado com cada detalhe aplicado neste setor de alta relevância previsto no regulamento. O bico tornou-se um pouco menos arredondado, e suas elevações - já copiadas por todo o canto - ganharam um novo design.

Uma das poucas partes que não pôde evoluir diz respeito ao motor Renault. O time ensaiou uma mudança de propulsor mas a tentativa de comprar o Mercedes não foi completada. Renault é o que tem...




O bólido tem cara de ser rápido, porém nada garante seja inquebrável. Bem ao estilo Newey. Logo na primeira sessão de testes, o RB6 provocou bandeira deixando Mark Webber à pé. Mas pré-temporada serve pra isso mesmo.

Na pintura, nada de novo. Na traseira, a barbatana de sempre. No cockpit, os mesmos homens. A propósito, a equipe Red Bull é a única que parte para 2010 com a mesma dupla que iniciou a temporada 2009.




De olho na pretensões dos touros vermelhos em 2010! Se ninguém frear este ritmo de ascensão, eles levam o caneco.

2 comentários:

Aderson Pereira disse...

Mais um que fez tanto segredo e no final apresentou o que já era conhecido.
O RB6 não tem grandes mudanças quanto se esperava do Newey. Mas, pra que mudar o que é vencedor, né?
A maior alteração que pude ver no RB6 é o bico mais fino, que era o bico que o RB5 usou no seu lançamento.
Agora é esperar pra ver se a equipe repete o desempenho de 2009. O motor Renault é economico, pode ser o pulo do gato da equipe. Ou não...

Felipe disse...

O Newey é genial mesmo... Só resta saber se a confiabilidade mecânica não vai deixá-los na mão...