sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Conheça o T127, o primeiro carro nova da Lotus



FELIPE MACIEL



Se a Lotus faz força para manter laços com o passado, então acertou no desenho: o T127 apresenta look retrô de tão quadrado que é.

Jarno Trulli, Heikki Kovalainen, Fairuz Fauzy e o recordista de demissões Mike Gascoyne posam para a foto.







Com shakedown já realizado, o bólido espera a próxima semana chegar para unir-se às concorrentes nos testes em território espanhol.

Os malaios são responsáveis pela volta do nome do time inglês à F-1 15 anos depois. O visual verde e amarelo remete à pintura histórica da década de 60. Se o layout carrega a simbologia da escuderia original, não podemos dizer o mesmo sobre as inspirações do desenho, que parece extremamente simples e sem o menor toque especial para distinguir o projeto.





O bico fino destoa da moda; as laterais da asa dianteira são bem divididas em dois "compartimentos"; as entradas de ar são gigantescas; os espelhos são acoplados à carenagem, tornando os apêndices independentes. Os sidepods em moldes paralelepipédicos também não impressionam.

No que depender do ângulo externo, este formato caixote vai obrigar Tony Fernandes a fantasiar-se de aeromoça dentro de alguns meses, uma vez que a rival Virgin tem revelado um design mais aerodinamicamente harmônico em seu modelo. Mas talvez a Lotus ganhe no quesito resistência...





Nem a traseira salvou a falta de personalidade no desenho do carro. O difusor lembra muito aquele da Brawn. Para um time que ostenta uma marca lendária da F-1, não poderá fazer jus ao nome tão cedo.

Vamos ver o que acontece na pista. Mas pelo que vi aqui não gostei. Dentre os carros lançados, este possui as linhas menos agressivas até então.

10 comentários:

Willian disse...

Eh, consegui acessar o blog! \o/
Sobre a Lotus, eu acredito que ela possa começar melhor do que a Virgin.
Os malaios possuem uma dupla de pilotos mais consistente, mas principalmente porque não esnobaram o Túnel de Vento.

Kimi_Cris disse...

Gosto muito do T127, especialmente da cor.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Aderson Pereira disse...

É impressionante como o Mike Gascoyne fez o tradicional "feijão com arroz".
Um carro de linhas basicas.
E o mais incrivel que esse T127 já foi lançado faz um tempo, só está sem cor:
http://www.autoportal.iol.pt/galeria/148877/608x405/

Aderson Pereira disse...

Outra coisa que está me deixando curioso é essa nomenclatura do carro: T127.
O ultimo modelo da Lotus lançado em 1994 foi o 109.

Que danado será T127??? O T deve ser de tentativa. É tentando que se acerta, ne?
Mas o 127?? Tó tentando adivinhar.

Ron Groo disse...

Um carro bonito.
Três pilotos manés.
Um dirigente mestre em ser demitido.
Que coisa... Que futuro brilhante tem esta equipe.

William Nascimento disse...

Não gostei muito do carro. mas o importante tem que ser na pista. Se for bem como estreante aí sim será bonito!

Humberto M. Oliveira disse...

O desenho é simples mas me parece funcional, as cores cairam bem, gosto de saudosismo, e se o parâmetro é a Virgin acho que o carro será melhor. Não deu pra engolir ainda aquela asa dianteira de saiu voando do carro do Glock. Já repararam como falta elementos naquela asa em relação as das demais equipes? o T127 tem uma asa que segue mais ou menos as outras apresentadas até agora. Torço pela equipe e que o nome traga sorte.

Marcelonso disse...

Felipe,

Esse carro é uma mistura de Force India com Toyota,além disso carrega implantes de Red Bull e Brawn,o que salva é a pintura.
A dupla de pilotos com o projetista é de chorar em chines...

abraço

Alexandre Souza disse...

Um dos carros mais bonitos do grid, disparado!

Felipe F. disse...

- Bonita pintura.
O carro ta meio quadradão pros padrões atuais.
Repararam que o bico e a parte que segura a asa dianteira ta muito parecido com o Toyota TF 109 ?
E o estrator traseiro ta muito parecido com o da Brawn do ano passado.
Espero que não seja um fiasco.
Abraços.