sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Stefan GP, a equipe dos escândalos



FELIPE MACIEL


Enquanto a imprensa conta as horas para ver a Campos Meta naufragar, a Stefan GP esfrega as mãos para assumir lugar na F-1.

Alguns relatos extra-oficiais deixam um ar de desconfiança sobre a herdeira da Toyota. Veja só a patacoada...

Segundo James Allen, o time realizou duas contratações de peso no ano passado. Seus nomes? Certamente você conhece... Mike Coughlan e Dave Ryan.

Só falta contratar o Nelsinho para a Stefan ficar com os pivôs dos 3 maiores escândalos da década da Fórmula 1.



Volto a repetir que não há confirmação oficial - talvez porque a equipe não queira sair por aí anunciando sua lista de empregados; estes dois em especial.

A volta do Dave Ryan seria até interessante. O inglês tem longa passagem pela F-1, desde a década de 70 sua competência é reconhecida, a ponto de os ingleses terem descido a lenha na McLaren quando o diretor foi feito de bode expiatório no episódio da mentira, culminando em sua expulsão da categoria.

Já o designer Mike Coughlan é uma safado sem vergonha mesmo, dispensa comentários. Eu nem me lembrava se ele estava livre para trabalhar na Fórmula 1 novamente.

Quanto ao Nelsinho, parece estar bem encaminhado na Nascar e já se disse cansado de tudo o que envolve a F-1. Mas se preferir cair em contradição para fazer companhia a Kazuki Nakajima, terá antes de que bater Ralf Schumacher na disputa pela vaga, além de Jacques Villeneuve e Sébastien Bourdais, nomes que correm por fora.

Pouco conhecemos dessa Stefan GP. Dependendo da situação, talvez nem queira conhecer a fundo. Pegar o carro da Toyota é uma coisa, formar uma equipe íntegra é outra.

4 comentários:

Thiago Wilvert disse...

Essa Stefan Ximiui GP não me agrada...fica só agorando para que uma das novatas caia fora pra ganhar a vaga...ficamos lendo por aí que queriam comprar os chassis da Dallara feitos para a Campos só pra tirarem a vaga da Campos. Sei lá se é verdade, mas eu espero que não seja.

Só falta quererem chamar o Briatore tb, daí completa tudo.

Abraço.

Ron Groo disse...

Até onde sei, Ralf é o cotado para primeiro piloto e Nelsinho seria o mais forte candidato a segundo piloto.

SE for isto mesmo a ideia de alguns que a Stefan é coisa do Briatore vai por agua a baixo.

Aderson Pereira disse...

Mike Coughlan é o designer? Dave Ryan o diretor esportivo?
Então, já sei quem é o diretor tecnico da StefanGP: Pat Symonds.

Kimi_Cris disse...

So falta o Stepney.

Grande Abraço!

Kimi_Cris