FELIPE MACIEL
Dia de testes não tem jeito, que não mostrou tem que mostrar. Assim fizeram Williams e Toro Rosso, presentes em Valência para iniciar as preparações em pista para o Mundial 2010.

A STR agiu de maneira conservadora com o primeiro bólido construído por conta própria. O modelo é uma clara releitura do último carro, mantendo alguns traços de Adrian Newey no projeto.
A elevação sobre o bico - agora também presente no carro da Ferrari - ganhou uma curvatura mais arrojada. A barbatana curiosamente não apresenta o tão comum vão curvado na parte inferior. De resto, pouco se pode comentar. A expectativa depositada na Toro Rosso já não era grande quando Newey rabiscava o bólido, agora então nem se fala.



Rubens Barrichello levou o FW32 à pista nesta segunda-feira, ratificando o design mostrado no viral da equipe há poucos dias.
O modelo tem jeitão de "simples e eficiente". A parte traseira exibe uma descida uniforme, algo raro nos novos carros. Bigorna não inclusa. O aerofólio traseiro tem o desenho menos quadradão já mostrado até aqui.



O nariz é alto até dizer chega. A Williams esculpiu uma espécie de miniatura da elevação sobre o bico, visto muito mais claramente, por exemplo, no design da Toro Rosso.
O visual aerodinâmico da escuderia britânica, como de costume, não apresenta muita ousadia. O time normalmente capricha mesmo é na área mecânica.
Algumas declarações anteriores indicavam que a equipe de Grove tinha razões para se animar com o novo carro. Como só agora têm início os testes coletivos e as comparações que nos proporcionam, vamos ficar de olho para conferir se a ascenção da escuderia continua. O maior desafio da Williams é a existência de tanto time grande na atual temporada. Mas pelo menos o título de "o melhor do resto" dá para alcançar.
4 comentários:
STR5 (Modo de Fazer):
Pegue o carro da Red Bull de 2009 e tire o motor Renault.
Aumente a distançia entre-eixos do carro, coloque um tanque de gasolina maior e instale um motor Ferrari.
Bote uma pintura diferente e está pronto seu carro 2010!
Estou achando os carros todos um tanto feiosos e muito parecidos entre si.
A Williams que tanto adoro colocou uma tábua na frente do carro à guisa de bico.
Espero que as performances sejam melhores que a plástica dos carros. Se não teremos problemas...
A Williams a cada ano se supera em acabar com a cerimônia de lançamento do carro.
Ano passado estacionaram o monolugar na frente dos boxes, sem nenhum piloto. Esse ano, já foram direto para a pista. Ano que vem mostrarão o carro na abertura do mundial e no próximo nem mostrarão, hahahaha.
Barrichello faz o primeiro teste com o time que sempre desejou pilotar: a Williams. Foram 75 voltas com o modelo FW32. Mas uma pane elétrica no acelerador o deixou parado no fim do dia, único problema dentre os carros novos. Rubinho faz o sexto tempo (1min14s449).
Rubens Barrichello, que completará 38 anos em maio, voltou a mostrar o habitual discurso motivado que marcou sua carreira e nem mesmo um problema no acelerador o abateu.
O nosso Rubinho inicia nova etapa na sua carreira.
Barrichello pronto para acelerar! Pronto para ser campeão em 2010!
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Postar um comentário