quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Ídolo em Casa



FÁBIO ANDRADE


Cada aparição de Alonso perante a torcida de seu país ganha contornos folclóricos. O maior ídolo esportivo da Espanha fez o autódromo Ricardo Tormo lembrar o Circuito da Catalunha em dia de grande prêmio



A quarta-feira de testes no autódromo Ricardo Tormo, em Valência, converteu-se num ensaio sobre a popularidade de Fernando Alonso diante de seu público. Não é a primeira vez que a “AlonsoMania” dá amostras de sua grande capacidade de contagio em solo espanhol. É comum ver e ouvir o que os torcedores do bicampeão são capazes de fazer para demonstrar seu apoio ao asturiano a cada Grande Prêmio da Espanha ou, mais recentemente, também durante o Grande Prêmio da Europa, realizado nas ruas de Valência, a poucos quilômetros do próprio autódromo onde foram realizados os testes essa semana.

alonso ricardo tormo 2010

Quem hoje chegasse às imediações da pista do Ricardo Tormo pensaria ter pego o caminho errado e chegado a Barcelona, no Circuito da Catalunha, em dia de grande prêmio. Fila de carros na entrada, arquibancadas com respeitável índice de ocupação, torcedores gritando em coro “Alonso! Alonso!” e tudo isso para assistir a um simples teste. Mas, no fundo, não se trata apenas de um teste. É, para o torcedor entusiasta de Alonso, a primeira vez que o bicampeão pilota o carro que todos imaginam que trará o tricampeonato. Depois do namoro de muitos anos, Alonso finalmente pilotou para valer uma Ferrari.



E com a F10 na pista, o novo piloto da Ferrari cravou, ainda de manhã, o melhor tempo da semana de testes, único hoje a andar na cada de 1min11s. Alonso marcou 1min11s470, mais de 2 décimos mais rápido do que o melhor tempo de Felipe Massa, mais rápido da semana até então. Como se tornou costume durante os testes, a Sauber fechou o dia em 2º, com Pedro de la Rosa marcando seu melhor giro em 1min12s094.

Melhores tempos do dia em Valência:

1 - Fernando Alonso (Ferrari) - 1:11.470 - 127 voltas

 2 - Pedro de la Rosa (Sauber) - 1:12.094 (+0,624s) - 79 voltas

3 - Michael Schumacher (Mercedes) - 1:12.438 (+0,968s) - 82 voltas

4 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso) - 1:12.576 (+1,106s) - 96 voltas

5 - Jenson Button (McLaren) - 1:12.951 (+1,481s) - 82 voltas

6 - Vitaly Petrov (Renault) - 1:13.097 (+1,627s) - 75 voltas

7 - Nico Hulkenberg (Williams) - 1:13.669 (+2,199s) - 126 voltas

As equipes voltam aos testes na próxima semana, entre os dias 10 e 13, também na Espanha, mas no tradicional circuito de Jerez de La Frontera.

10 comentários:

Fábio Andrade disse...

Detalhe: como o Maciel disse no post abaixo, a reportagem da Globo continua chamando a Virgin de Manor. Faz parte da política da emissora de evitar a citação de marcas.

Mas o que é o nome "Ferrari", além de uma marca? E "Renault"? E "Mercedes"?

Kimi_Cris disse...

A Ferrari parece estar muito bem.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Fórmula Brasil disse...

É, o Alonso foi bem nos testes.A Ferrari já começa a apresentar uma confiança a mais para os fãns.

Talvez a vibração da torcida Espanhola fez efeito hoje, Alonso, Pedro de La ROsa e Alguersuari foram bem.

Muito Bem feito o blog, peço parceria, já adicionamos o Blogf-1 aos recomendados.

http://formulabrasil.blogspot.com/

Vlw!, ABraço!

Thiago Wilvert disse...

...e "Red Bull"?, entre outras que já foram, como "BMW", "Toyota", etc...besteira da globo!

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Alonso faz sua estreia como piloto da Ferrari. Bicampeão sentiu pela primeira vez o gostinho de andar no F10.
Massa voa de novo na Espanha. Brasileiro continua imabatível. Hamilton faz 3º melhor tempo e Rubinho fica em 6º.
Felipe Massa é o mais rápido pelo segundo dia seguido. Segundo ele, a versão 2010 da Ferrari é bem superior à do ano passado.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Thiago Wilvert disse...

Agora falando dos testes, aparentemente a Ferrari está muito bem mesmo...não digo só pela questão dos tempos, até pq vem toda aquela coisa de quantidade de combustível, etc...mas está bem pelo fato de não ter apresentado nenhum problema em toda essa quilometragem percorrida até então...

Abraço!

Ron Groo disse...

Isto só me faz aumentar a vontade de que ele se ferre de vermelho, branco e amarelo.

Leandro Almeida disse...

É concordo com o Thiago.. pela quilometragem nos alegra muito..
Vale notar também vermos ai a Sauber em segundo e o diretor técnico da BMW Sauber, Willy Rampf se diz muito satisfeito com os primeiros testes... eles que estão com motor ferrari também.

Fico aqui na torcida...

Sobre Alonso... fez a festa hj, mais admitiu também estar passando por uma fase de adaptação ao carro e que o trabalho feito por Felipe nos outros dois dias o ajudo muito.
Sorte ou golpe de marketing o espanhou pego uma pista emborrachada e um carro melhor ajustado e claro fez bem o papel dele com o melhor tempo do fds.

Abraçosss

Fábio Andrade disse...

Thiago,

No caso da Red Bull a transmissão global chamava a equipe genericamente de "RBR".

Thiago Wilvert disse...

bem lembrado, Fábio...esqueci que chamavam de "RBR"...só faltava eles censurarem as imagens tb, já que não podem falar os nomes..kkkkkkkkkkkkk

abraços!