quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Eis o VR-01 da Virgin Racing



FELIPE MACIEL


Com pintura a la Fórmula Indy, a Virgin tirou o véu e mostrou tudo do VR-01, o primeira carro da equipe de Richard Branson, que contará com Timo Glock e Lucas di Grassi ao volante.



O bico fino é quase uma remada contra a maré. Mas isso é o de menos, quando lembramos da ousadia da equipe ao realizar o feito inédito: construir o modelo inteiramente em CFD, tratando o consagrado túnel de vento como tecnologia superada.

A asa dianteira apresenta um design extremamente simples, mas é provável que seja apenas efeito de apresentação, para destacar a pintura tribal nas fotos do lançamento. Basta dizer que a Renault também usou aerofólios básicos na cerimônia, deixando para revelar os verdadeiros spoilers na pista.





Bom saber que o time não ficou de frescura com o difusor durante a sessão de fotografia. O bólido segue a tendência de bico chifrado nos moldes da Red Bull. O design dos sidepods parece bem agradável, e não se vê nem sombra do barbatana do Newey.

Agora é esperar para descobrir como a Globo chamará a escuderia. Nos programinhas de pré-temporada, a emissora deixou a dica, usando a denominação "Manor" para se referir ao time do Lucas di Grassi.





A grande rival da Virgin é Lotus, que mostrará sua munição no dia 12 deste mês. Por enquanto, a sequências de lançamento faz uma pausa para retornar em 9 de fevereiro com a ascendente Force India.

7 comentários:

Thiago Wilvert disse...

Só me falta a globo ficar de frescura com o Virgin e chamar de Manor ainda...

Esse carro eu estou bem curioso pra ver correndo...quero saber o resultado do CFD.

Abraço!

Gabriel VaiNaLousaChefe disse...

pensei a mesma coisa da pintura.. F-Indy total
mas ficou bonito, agora é ver se anda mesmo

Ron Groo disse...

Gostei muito do carro. Junto do carro da Renault é um dos mais bonitos do ano.

Thiago Rodrigues disse...

Ficou muito bonito e agressivo, só o tribal no aerofólio que ficou feio.

Leandrus disse...

Acho que não tem jeito. A Globo deve chamar de Manor. Aliás, o Luciano Burti escreveu "Manor" ao invés de "Virgin" no Twitter...

Quanto à pintura, belíssima, pq lembra o meu Mengão, rs. Já tinha simpatia pela Toro Rosso, e Virgin e Renault também ganharam a minha só por causa da pintura dos seus carros.

Pena que as três devem andar lá atrás...

Alexandre Souza disse...

Um dos carros mais bonitos do grid, na minha opnião. O tribal ficou meio tosco sim mas tb ficou bem original, convenhamos...

wiredtree vps disse...

My lecturer was talking about this concept just last week. I ought to get again to operating on my engineering management assignment as an alternative to reading through blogs - I despise homework assignments but I love the net LOL https://sites.google.com/site/wiredtreecoupons/