FELIPE MACIEL
Tem difusor pra todos os gostos na Fórmula 1. Mais simples, mais complexos, inovadores, conservadores, difusores legais, difusores... Não, não, prefiro esperar a polêmica explodir antes de dizer isso.
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Toro Rosso STR5"][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Ferrari F10"][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Mercedes MGP W01"][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Williams FW32"][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="BMW Sauber C29"][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="McLaren MP4-25"][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Renault R30"][/caption]
Tudo começou assim, há 1 ano. Alguns burburinhos sugerem novo conflito quanto ao desenho de certos extratores. Quem irá atirar a primeira pedra? Qual será o primeiro alvo? Ou será que todas engolirão a obra alheia a seco e calarão em nome da paz no circo? Não há motivos para ser tão otimista, já que na Fórmula 1 raramente alguém esconde suas queixas; basta arrumar uma.
Todo início de ano é a mesma coisa. A diferença é que, em 2009, formou-se a baderna em virtude da acentuada importância do extrator no desempenho do carro e em suas trabalhosas implicações no projeto. Para completar, a FIA perdeu seu tempo tentando criar um regulamento tão duplo quanto o difusor, quase causando um racha na categoria, enquanto poderia estar reparando os danos ao conceito de redução da carga aerodinâmica, que seria o carro-chefe das novas regras.
O difusor será proibido em 2011, perdendo provavelmente 30% de sua altura. Ainda não sabemos se neste ano surgirão novas polêmicas, vai depende muito do que a Ferrari pensar sobre suas rivais, já que foi a própria que levantou a lebre durante o evento de lançamento. Mercedes e Williams já comentaram que não veem problemas em nada pro enquanto. Com sorte, chegaremos à abertura do Mundial mais sossegados.
9 comentários:
Temos aqui difusores para todos os gostos.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Tenho um pressentimento que vão tentar proibir o difusor da Ferrari.
Ele é muito avantajado e as equipes vão tentar achar alguma coisa ilegal nele.
Os q mais me chamaram a atenção foram os difusores da Mercedes, Ferrari e Sauber...
Coincidentemente até esse momento foram os carros que apresentaram um desempenho melhor nos treinos com destaque para a Sauber e o japones voador
Show de traseiras...
Mas de novo vamos ficar na discussão sobre estas peças. Que droga.
a que der certo no Bahrein todo mundo copia depois!
muito boa essas imagens.
o mais "exagerado" ai pelo que vi é o da Renault e da Mclaren...
ps: da Renault é um tuneo de mão dupla e pista duplicada em ambos os sentidos. haiushuiauisuhas
ps²: o da Mclaren é um estacionamento de vários andares.
Esperar pra ver neh oq vão arrumar dessa vez. ou não
Abraçoss..
fiz a blitz do dia ;)
acho que todas as equipes deveriam ficar quietinhas no canto delas e correr com seus difusores...aos poucos uma vai copiando a outra e no final tá todo mundo de difusor igual...
mas provavelmente vai ter uma briga sobre isso...
abraço
Foram aprovadas medidas para 2011: a altura máxima dos difusores será reduzida de 175 para 125mm, e o difusor duplo deverá ser proibido.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
[...] os novos carros e detalhes, como os difusores aerodinâmicos, recomendo dois blogs brasileiros: http://blogf-1.com/2010/02/difusor-pra-que-te-quero/ e http://f1around.wordpress.com/ As fotos são excelentes, geralmente com origem na divulgação [...]
Postar um comentário