FELIPE MACIEL
Os dias estão passando, o calendário indica a proximidade com o GP do Bahrein, vai batendo aquele friozinho na barriga... Está na hora de ficar de cabeça quente se seu time ainda não assumiu vaga no grid.
Diante da lerdeza da US F1 e da FIA para definir os direitos da Stefan GP, Zoran Stefanovic soltou os bichos para cima dos dois. A chefia já tem motivos de sobra para se irritar com os americanos, uma vez que tentou negociar uma fusão com Chad Hurley, no entanto Ken Anderson e Peter Windsor impuseram uma série de dificuldades, conduzindo as conversas ao fracasso.
A opção remanescente foi jogar para a torcida. Semana que vem, a equipe exibirá seu bólido - ao contrário dos "sonhadores americanos" - desafiando a FIA a explicar ao mundo porque uma escuderia com carro pronto não pode correr, enquanto a US, que não possui monoposto, a impede de fazê-lo.
A Stefan GP gostaria de informar ao público que os contêineres que foram enviados ao Bahrein no início de fevereiro já chegaram ao país. Na próxima semana, iremos mostrar o carro de F-1 da Stefan para a imprensa como a prova final de que devemos estar no grid de Sahkir.
Se não recebermos uma chance de competir no Bahrein e, também, se algum dos times não aparecer, alguém terá problemas para explicar o que aconteceu conosco.
E os "sonhadores americanos" precisarão justificar suas ações, porque eles estão deliberadamente enfraquecendo a F-1 com um sonho de um mundo perfeito e com contos de fadas sobre sucesso, mas o sucesso não acontece senão com trabalho duro e muita coragem.
Transcrição do agressivo comunicado da Stefan GP
Só faltou terminar com um "e tenho dito!".
Jeat Todt, a peteca está com você, somente com você. Porque, no Bahrein, a US F1 está completamente fora de combate. E, cá entre nós, um time que anuncia o próprio surgimento no início de 2009 e um ano depois não construiu carro algum, merece ficar fora de combate eternamente.
Que sina... parece que a Fórmula 1 não nasceu para os Estados Unidos. Que venha a Stefan, e as crias de Gilles e Satoru. É a decisão mais digna a ser tomada.
8 comentários:
Demorou para a Stefan fazer isso, mas acho que seria legal ter uma equipe americana no grid, claro que teria de ser competitiva, e parece que a USF1 não tem nem um pouco disso.
Veremos e que venha a Stefan GP.
Abraços
Me parece mais razoável que a Stefan tenha uma vaga assegurada... e a FIA continua fazendo cagada... impressionante...
Eu comecei a achar que estes caras são legais.
Medo eles ja mostraram que não tem.
Tomara que a USF1 vá pro saco mesmo e que eles consigam a vaga.
Difícil, mas não impossível.
Um absurdo! Absurdo dos absurdos! Torço por você Stefan.
sem testes? imaginem esse carro na pista...lotus e virgin testando já estão apanhando.
Tenho a impressão que teremos dois campeonatos em 2010, igual aconteceu em 1987
Vou contar coma ajuda de vocês para lembrar de 87: turbos seriam banidos em 88, mas algumas equipes optaram, já em 87, por correr com motores aspirados. A diferença entre os carros era tão grande, mas tão grande que inventaram um campeonato paralelo, onde pontuavam só os carros com motor aspirado. Alguém podia ajudar a lembrar, mas acho que os carros eram Zaakspeed, AGS, Coloni e Tyrrel. O fato é que esses carros chegavam 5, 6 voltas atrás do líder... Putz... em uma volta de, digamos, 90 segundos, significa que se perderam 540 segundos na corrida, em relação ao líder. Em 60 voltas, isso é cerca de 9 segundos por volta!!!!
Acho que em 2010 vai acontecer a mesma coisa com as novatas... Tomara que a idéia do campeonato paralelo não chegue nos ouvidos dos cartolas...
A fórmula 1, definitivamente, está voltando ao passado...
Tem que berrar mesmo seu Stefan!!
Pô, na SGP, aparentemente, só falta os pneus para ir a pista. Na USF1 falta tudo.
Deixa a USF1 em stand by pra 2011 e libera a Stefan GP pra correr este ano.
Mas eu desconfio que o baixinho da cara redonda, presidente da FIA, vai tentar ao maximo vetar a Stefan. Afinal, Jean Todt, estava presente em 2007 no escandalo de espionagem que tinha o Mike Coughlan, hoje na StefanGP, um dos mentores.
Estão dizendo por ae que a USF1 pediu arrego e só vai correr em 2011.
Será que é verdade??
Postar um comentário