FELIPE MACIEL
A Fota sabe como ser simpática com os fãs da Fórmula 1. Pode até ser que o resultado da pesquisa não tenha muita repercussão prática após ser divulgado em abril, mas ao menos eles tentaram contato com os espectadores via internet.
Quem primeiro indicou esta iniciativa foi o Willian Ceolin. Nela, a Associação de Equipes faz o que as cabecinhas antigas da FIA e da FOM deveriam vir fazendo há alguns anos: perguntar a quem assiste à F-1 o que deseja dela, em vez de sair piorando a situação por conta própria.
Há perguntas sobre o nível dos circuitos, o sistema de pontuação, a vocação com o desenvolvimento de tecnologias, detalhes técnicos e informativos da transmissão, tempo das corridas, e por aí vai. Vale destacar que jamais as equipes tiveram tanta força ao lado da federação para influir no regulamento.
Essa é sua chance de levantar a voz e mostrar aos dirigentes da categoria que Spa-Francorchamps é uma coisa e Abu Dhabi é outra coisa. Sendo que a segunda coisa não chega aos pés da primeira.
A pesquisa está disponível neste link. Escolha o idioma português e registre seus pitacos por lá...
4 comentários:
EU tive de fazer a pesquisa duas vezes, na primeira disse que a coisa ainda não tinha começado e recomendou fazer mais tarde, fiz de novo e foi computada.
Uma boa forma de obter dados sobre os fãs e o que eles acham da LG.
Particularmente gostei da parte que pergunta sobre a importância do circuitos tradicionais e quais os novos que poderiam cair fora.
Depois de clicar e clicar, o troço não funcionou. Tenho que fazer de novo?
Sei não. Já é pouco provavel que o Sr. Bernie Eclestone leve em consideração os apelos do publico. O que importa pro velhaco é o bolso cheio de grana com seus autotilketodromos.
Um dos itens é pra marcar as pistas preferidas e as pistas detestadas. Por mais que o publico diga que Belgica e Monza são pistas amadas e Abu dhabi e Cingapura duas titicas, isso não vai alterar nada a decisão em investir em pistas sem graça e monotonas.
Que bom realmente se essa pesquisa tivesse influençia mas não vai ser assim. :(
Mudanças não são normalmente imediatas e esse é um esforço da FOTA visto com bons olhos pelo novo presidente da FIA.
É participar e aguardar... As mudanças estão em foco e a FOTA está crescendo...
[...] | Autosport, Blog F-1 Imagem | Guardian [...]
Postar um comentário