domingo, 20 de maio de 2007

Coluna do FM

Eu não sou jornalista e nem curso jornalismo. Antes de fazer este blog, já pensava em escrever colunas nele, mas achava que eu não tinha capacidade. Hoje eu tenho certeza, mas bateu uma vontade de fazer e eu resolvi me arriscar assim mesmo.
Pra dizer a verdade, o Blog F-1 não foi minha primeira página de postagens na web. Apenas a criei por não ter gostado dos modelos de um outro site com especialidade na criação de blogs. Além do mais, ele não permitia a exibição de youtubes, portanto não me sentia satisfeito com isso. Somente depois optei por criar uma conta no blogger e recomeçar.
Pois bem. Agora que me tornei um pseudo-colunista, voltei a acessar a página antiga, modifiquei o layout, fiz alguns ajustes nos templates e o mais importante de tudo: escrevi minha primeira coluna. Talvez, a primeira de poucas, porque tem tudo pra dar errado. Pelo menos eu não sou pago para isso, quando eu quiser parar e só parar e pronto, não vai haver demissão nem rescisão de contrato.
Segue o título com link: Curva da vitória
Não pensei ainda com que frequência devo assassinar o Português, talvez eu escreva todo fim de semana que não tiver corrida, que é mais tranquilo. "Talvez", eu disse "talvez".
Só peço aos críticos que comentem aqui e não lá. O outro blog é reservado apenas para guardar o acervo de colunas, não pretendo postar mais nada lá e nem receber comentários. Se quiser postar nos dois, tudo bem, mas sei que você é bom da cabeça e não vai perder tempo fazendo isso, certo? Fique à vontade para comentar AQUI, mas, por favor, sem xingamentos que eu não sou profissional, não é minha especialidade, ok? Obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Felipe
gostei do seu cmentario...Espero que mais venham por ai...
um abraco
alvaro

Anônimo disse...

Felipe, eu fui ler tua coluna no "Ultima Curva" e pensei comigo. Putz este é o nome. Assim que eu conseguir por o site pra funcionar, aquele ainda, ele vai teu um nome parecido e vai tratar de automobilismo em geral, você vai ter um coluna semanal, e vou convidar os outros caras pra escrever lá também. O que você acha? Tipo o GPtotal, mas escrito por caras que não são profissionais e sim amantes do esporte. Eu li e gostei do que escreveu acho até que caberia aqui no Blogf-1 tranquilo...
Quanto ao Ricardo Lins, esquenta não, o cara é quase meu irmão, nos conhecemos desde 1986 já passamos por um monte de perrengues juntos, temos uma história bem parecida, mora a 15 minutos de minha casa e nos vemos sempre, temos um carinho grande um pelo outro já que da turma da infancia só nós dois ainda temos contato direto.
Obrigado pelos elogios e espero tua resposta sobre o site.
Ron Groo.
de coração

Felipão disse...

Boaaaa, Felipão. Gostei!!!

Parabéns pela iniciativa!

Marcus Mayer disse...

Felipe Maciel, o seu texto é ótimo! Subscrevo o que disse o Ron Groo, sugerindo que inclua a sua coluna nesse mesmo blog, sempre.

Sobre o fato de ser ou não jornalista, o que vale é o prazer por escrever. O resultado do que fazemos por gosto é, em geral, bem melhor que daquilo que devemos fazer por dinheiro.

Aproveito para agradecer novamente (a resposta também está lá) pelo comentário deixado em meu blog. Realmente, sou um generalista e gosto de abordar áreas diversas.

Também sou incentivador do Gabriel Souza, meu colega da USP e neófito em seu blog 'Curva 1'. Como fã da F1, gosto de ler os blogs que tratam do assunto de forma bem mais entusiasmada que as páginas oficiais.

Abraços.