sábado, 26 de maio de 2007

Como será que funciona?

A regra de penalidade em treino classificatório é extremamente confusa. Quando acontece, ninguém sabe, ao certo, onde o piloto punido irá larga. Desta vez, a complicação ocorreu com David Coulthard, da Red Bull.
O piloto havia bloqueado a passagem de Heikki Kovalainen durante a segunda parte da sessão, impedindo o finlandês de conseguir um tempo bom. A entidade fez o seguinte comunicado:
"A penalidade foi imposta durante a classificação, tanto que o piloto não participou da terceira classificação e perderá duas posições da mostrada na tabela oficial (11° lugar)".
Portanto, que seja retificada a tabela do post anterior:

Em cada site aparecia um resultado, o Coulthard ocupava várias posições diferentes, além de outros pilotos, é claro. No final das contas, sai em 13º, e nessa brincadeira toda, Kimi larga em 16º. Afinal, como funciona essa regra? Será que o Mosley saberia explicar? É incrível como faz-se uma bagunça enorme quando alguém é punido. Provavelmente, cada caso deve ser analisado isoladamente: se acontecer isso, ele perde a melhor volta; se for aquilo, perde tantas posições; caso seja assim, cai para último; caso seja assado, ganha todas as posições; e por aí segue a confusão.

Enfim, será que há explicação racional para isso ou os comissários decidem no palitinho?

2 comentários:

Marcus Mayer disse...

Thanks, pela explicação - até aonde pôde. Esperemos detalhes do Mosley...
Boa corrida!

Anônimo disse...

Provavelmente é no palitinho mesmo!! :/