quinta-feira, 10 de maio de 2007

Correria

A vida está muito corrida, tudo acontece muito rápido. Tudo. Muito. Rápido.
Quem será que acelerou o mundo desse jeito? As coisas acontecem num ritmo frenético, quase não consegui postar isso aqui.
Estou falando sobre o circuito de Valência, que chega à Fórmula 1 em 2008. Primeiro saiu a notícia de que o acordo seria fechado hoje, depois o Bernie aparece dizendo que iria esperar o governador local ser reeleito para só então assinar. No final das contas, foi realizada uma coletiva de imprensa para confirmar a realização do GP a partir do ano que vem.
O contrato é válido por 7 temporada, ou seja, vai até 2014 . O nome ainda é uma dúvida. Pode ser GP do Mediterrâneo ou GP da Europa. A última opção já está manjada, por isso deve ser a escolhida.
Vamos ao traçado:
Não, não é o mesmo da MotoGP. Esse é um circuito de rua, coisa que está se tornando moda ultimamente.
O traçado urbano é diferente, estranho, e até mesmo interessante. Apresenta uma sucessão de curvas com retomadas de aceleração em retas curtas. Se isso é bom ou ruim? Particularmente, considero bom, afinal não haverá controle de tração nos carros a partir do próximo ano, mas se as retas fossem mais longas seria ainda melhor, em termos de ultrapassagem.
Mas bom mesmo é ver a possibilidade de surgir um calendário com 20 provas. Aí sim vai ser a maior correria já vista na F1, bem do jeito que a gente gosta.
Pra ver no que isso vai dar, só mesmo esperando até o próximo ano, mas fiquem tranquilos que não deve demorar. Daqui a pouco, o GP sem nome já estará passando na tela de nossa TV. Vocês sabem, o tempo está voando, anda acelerado num ritmo de Fórmula 1. Por que o dia tinha que ter 24 horas? Que tal 32h? Talvez 38. 45, por que não? Chega de falar, tenho que ir agora. Falem vocês. Fui.
Vrrrrroooom!

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa notícia para ti Maciel, a Terra está desacelerando sua rotação e os dias ficando mais longos, então daqui a uns... 100 mil anos, o dia terá umas 25 horas! hehehe

Sobre o GP de Valência, acho ótimo mais uma pista de rua para dar variedade ao calendário (que ultimamente anda recheado de "Tilkes Nelvosus"). E saiu bem rápido até! Para mim, quanto mais corridas melhor e parece que ano que vem teremos umas 19 ou 20!

Felipão disse...

Se for para ser adicionada ao calendário, tudo bem. Tomara que não seja para cortar alguém do calenário. Parece que no ano que vem não teremos o GP da França. Então ficaria uma pela outra, o que não é legal, sendo que poderiam realizar o gp francês em Paul Ricard.

Fábio Y. Domingues disse...

Felipe,

achei legal o traçado, não tenho como dar opiniões técnicas, mas por mim, quanto mais corridas melhor, mais diversão. Agora alguém sabe se será um traçado de rua "tradicional" no maior estilo Mônaco ou Detroit ou ser;a um traçado de rua como Canadá ou Albert Park? Você sabe??

Abraxxx

Felipe Maciel disse...

Fábio, sei muito pouco até o momento. Essa notícia foi meio inesperada. Ninguém falava sobre corrida em Valência e, de repente, os caras aparecem fazendo contrato relativo a um circuito de rua que ninguém conhece. Tudo que vi até agora foi isto: http://www.marca.com/videos/piezaTV.swf?video=http://www.marca.com/videos/07/05/070510PROMOValF1.flv&titulo=La%20F%C3%B3rmula%201%20aterriza%20en%20Valencia&foto=http://www.marca.com/videos/07/05/070510PROMOValF1.jpg&liar=false&contexto=formula1

Créditos ao meu xará, Felipão, que postou em seu blog (http://powerbymidea.blogspot.com/)
Graças a ele que descobri o vídeo.

Espero que tire suas conclusões mas considero cedo para arriscar um palpite. Prefiro deixar por sua conta.

Abraço