terça-feira, 15 de maio de 2007

Ih, bateu!

No instante do choque me assutei. Senti a vitória caindo no colo do Hamilton. Achei que ambos iriam para os boxes fazer alguns reparos para voltar à pista e tentar se recuperar num circuito em que ninguém passa ninguém. Quando o Massa apontou na reta dos boxes veio o alívio.
Em nenhum momento passou pela minha cabeça que o toque seria tão polêmico, minha preocupação não era com a repercussão da disputa e sim com o andamento da corrida. Só após o encerramento do GP que vieram as discussões. Agora tem gente dando pitaco aqui, tem piloto reclamando ali...
Mas as únicas palavras que realmente chamaram a minha atenção foram as do diretor da Mercedes-Benz, Norbert Haug. Não foi o choque que o irritou. A indireta revela qual o seu verdadeiro descontentamento:
"É claro que o incidente não nos ajudou, mas foi uma manobra limpa e corajosa. Este é o preço que você paga por largar da segunda posição".
Quanto a minha opinião? Bem, pare o vídeo no exato momento do toque, tanto com a câmera da pista quanto com a câmera on-board. Não há dúvidas. Um espremeu até onde não podia e o outro subiu na zebra até onde pôde. Quem chora agora foi não é homem para assumir o risco escolheu para si.

7 comentários:

Viva Elvis Brasil disse...

Isso se chama briga pela posição, o Felipe não foi desleal. Além do mais, Alonso e qualquer um tem que aprender que pra toda ação tem uma reação e nem sempre ela é a que nos queremos:P

Querov er todo mundo no aperto de Mônaco.:P

Rodrigo disse...

O Alonso é mimado demais...

Talvez um dos efeitos de ser campeão jovem.;..

Felipão disse...

O Alonso é um chorão. Queria ver esses pilotos de hoje em dia, que fazem a unha, que usam chuquinha, que fazem luzes, que passam creminho viver na época do Fittipaldi, que você tinha que por a mão na graxa, correr em circuitos que as quatro rodas saíam do chão, que não tinha área de escape. Foi uma manobra pra macho, assim como foi postado pelo Groo no blog dele.

Anônimo disse...

Felipão meio machista... mas foi engraçado :D

Anônimo disse...

Se isso foi uma indireta... o que seria uma DIRETA??? =O

Anônimo disse...

Bem Felipão, não sei se esta rapaziada da f1 atual faz tudo isto que você disse, mas que o Alonso tira a sobrancelha (é assim que escreve?) ah! isto tira, mas quanto a manobra os dois escolheram certo, o espanhol atacou e Massa defendeu, nem sempre quem ataca leva a melhor, vide Massa corridas atrás.
Ron Groo

Felipão disse...

hahahahaha...

desculpe se pareci machista, Aline. E isso é verdade, Ron. O cara tem que diferenciar um toque de corrida, de uma manobra realizada com má fé. Eu acho que a cera quente que ele usa na sobrancelha (hahaha, boa Groo) tá asfixiando o cérebro dele...