terça-feira, 29 de maio de 2007

McLaren sob suspeita

Normalmente, quando uma equipe conquista uma dobradinha é motivo de festa para todos dentro do grupo, mas em Mônaco foi diferente.
Lewis Hamilton não se mostrou satisfeito com o resultado, pois sua estratégia inicial era de apenas uma parada, enquanto o companheiro pararia duas vezes. No entanto, o time antecipou o pit stop do inglês, tirando-lhe as chances de assumir a liderança nos boxes.
"Fiquei surpreso, porque tinha combustível para mais umas cinco voltas e me chamaram antes. Não pude abrir uma boa vantagem e vou conversar com o time para saber por que fizeram isso", declarou Lewis.
O que a princípio era apenas uma reclamação, tomou proporções muito maiores, quando a FIA anunciou que iria investigar o caso.
"As evidências relevantes estão sob análise e um anúncio completo será feito em breve", informou a entidade.
Portanto, há sérias suspeitas de que Ron Dennis teria manipulado o resultado da prova para assegurar a vitória de Fernando Alonso. Quando esse tipo de coisa ocorre, sempre causa polêmica. Afinal, até onde vai o poder do chefe de equipe? É fato que o regulamento vigente proibe qualquer conduta dessa natureza por parte da direção da escuderia. Sendo assim, qual seria a punição mais justa para tal infração?
Diante de todas as dúvidas que surgem nessas ocasiões, uma certeza vem à tona: quem ganha com as desavenças internas da McLaren é a rival Ferrari, quem ganha com o confronto entre Alonso e Hamilton é Felipe Massa. A vitória da equipe inglesa em Monte Carlo não foi tão absoluta quanto parecia. Liderar o campeonato em sua fase inicial não é o problema, a questão é ter base para lutar até o fim. Lutar contra os outros, diga-se.

6 comentários:

Felipão disse...

Não sei se fico mais surpreso com a atitude do Ron Dennis ou com a atitude do Hamilton, que quer saber o que aconteceu. Tenho certeza que não rola punição, pois a F1 sempre foi a central da patifaria.

jocasipe disse...

Completamente de acordo com o comentador que me antecedeu.

Anônimo disse...

Tambem acho que não vai dar em nada. Nessa mudança de estrategia pode-se alegar qq coisa, então...

Bem diferente do que aconteceu na Austria.

Unknown disse...

Mais um erro para a lista de Hamilton em Mônaco. Reclamar em público e causar furor na ilha. Sorte dele que ele tem crédito na casa. E é mesmo incrível como tdo vai se ajeitando a favor de Felipe!

Marcus Mayer disse...

Independentemente de dar ou não em nada, considero muito interessante abordar o assunto.

Fica o registro de que não vale só talento para que se chegue lá. E, principalmente, em se tratando de um novato. Como disse Aline, "tudo vai se ajeitando a favor de Felipe".

Anônimo disse...

Que ninguém ache que Hamilton, mesmo sendo cria da casa será privilegiado em detrimento de Alonso. O chorão é bi campeão mundial e custou uma baba enorme para tirar ele da renault. Isto ainda vai acontecer mais vezes no campeonato...e Hamilton não vai reclamar mais.Duvida?
Groo