sexta-feira, 18 de maio de 2007

O novo circuito novo

Diretamente do blog do Fábio Seixas, uma atualização sobre o que ocorre lá em Cingapura.
Como se não bastasse ser uma corrida num local sem nenhuma tradição na F-1, ainda temos que assistir a uma confusão que andam fazendo antes mesmo que se realize o primeiro GP. O traçado do circuito era pra ser de um jeito, agora já está de outro. E não foram poucas as alterações do percurso:
Recuperei esta frase que eu usei no primeiro post sobre Cingapura, publicado há um mês. Fica bem claro a decepção que estou tendo quanto à retirada de uma parte específica da pista:
"O mais intrigante é aquela rotatória ali em cima. Vai ser uma girada de volante muito brusca da esquerda para direita. Alguma coisa deve acontecer por lá, principalmente com os carros mal equilibrados".
Além de toda essa complicação, há aquela história de se fazer corridas noturnas, algo que está dando o que falar. Os malaios estão mexendo os pausinhos para realizarem provas à noite antes mesmo dos cingapurianos.
"O novo contrato será assinado até o fim do mês. E haverá uma cláusula exigindo que nos preparemos para um GP à noite", afirmou o chefão de Sepang".
Só faltava essa: briga de idiotas. Daqui a pouco todos entrarão em guerra por causa da primeira corrida noturna da F-1. Particularmente, sou contra. Seja em Cingapura, seja na Malásia, seja no Brasil, em Marte, não importa, sou contra, não gosto da idéia. E nem haveria razão para ser a favor, já que isso é fruto do eurocentrismo que cerca a categoria.
Mais cedo ou mais tarde vai acontecer, é inevitável. Provavelmente, se a corrida for à noite, os treinos também serão. Uma coisa que me intriga são esses novos horários, que podem dar um nó na cabeça de muita gente. Não acredito que seja fácil logo de início, pois os compromissos durante o fim de semana serão realizados em momentos totalmente diferentes do habitual.
Estranho... mas eles se viram. Eu acho.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Bom, eu sou contra ter q acordar as 4 da manhã pra ver corrida. Domingo durante o dia é beeeem melhor!!!

E sim: tiraram a rotatória :(

May 28th disse...

eu acho melhor essa corrida a noite, pelo fato de não ter que acordar de madrugada... mas por outro lado, e se a corrida cair entre às 15 e 16 hrs do sábado?
teremos novamente um carrida vista pela metade, pois a globo provavelmente não deixará de exibir os jogos de futebol...

não sei o fuso-horário de cingapura, vou procurar dar uma olhada nisso...

Anônimo disse...

São 10h de fuso horario com Singapura e Malasia, 11 pro Japão e 12 pra Australia, quando no Brasil estamos no horario normal e não de verão! Assistir a corrida as 4 da manhã ninguem merece! é bem melhor de noite la e aqui a tarde!

Marcus Mayer disse...

Cingapura é uma ilha de prosperidade! De dia ou de noite, acho que será show, contanto que haja espaço para ultrapassagens (que têm sido raras...).