quarta-feira, 16 de maio de 2007

Só pra constar

Acabou, é passado, nada do que dissermos pode mudar o fato, assim como nada do que dissemos foi capaz de fazê-lo. De qualquer forma, é bom saber de toda a verdade, seja antes ou depois do ocorrido.
A interrupção do GP da Espanha foi uma infelicidade pela qual a Rede Globo não estava disposta a passar. Na verdade, a emissora fez o possível para atrasar a missa, porém não foi bem-sucedida, uma vez que a cúpula do papa recusou a proposta. Além disso, a FIA não permite a transmissão da corrida em canal fechado, portanto seria impossível cogitar a possibilidade de repassar os direitos para o Sportv, seja qual for a circunstância. O compromisso também a obriga a exibir algum trecho da corrida ao vivo e a prova na íntegra, mesmo que seja após o término do GP, como foi neste caso.
Ao contrário do que se imaginava, a audiência caiu após o corte na transmissão. De 16,2 pontos desceu para 15. É inegável que deve-se a isso o fato de a cobertura da missa não ter sido exclusividade da TV Globo.
Diante de tais questões, nota-se que não fomos os únicos prejudicados neste domingo, embora ninguém tenha perdido tanto quanto nós.

12 comentários:

May 28th disse...

Deu uma puta raiva quando eu fiquei sabendo desse corte... E o pior de tudo é que eu louco pra assistir o compacto depois da missa, e essa, não acabava nunca. Pareceu que teve umas 5 horas de duração...

Mas são coisas que acontecem, né... Se passasse na Sportv, pra mim pelo menos, não adiantaria em nada, já que a tv à cabo lá de casa deixou de existir já faz um tempinho... rsrsrsrsr

Ah, e obrigado pela força, pelas dicas e pelas visitas lá no Finish Lap. Valeu mesmo!

Quanto aquela questão de não permitir comentários, eu não sabia!! Nem tinha reparado que ele estava sem dar permissão... Mas já está tudo resolvido. Pode falar pro seu amigo voltar sempre ^^

Abraço, cara!
E muito obrigado pela indicação no seu Blog também!

Rodrigo disse...

Seguinte: meu medo maior se chama PAN AMERICANO.

Quero ver qual será a postura da emissora quando o Pan tiver rolando...

Anônimo disse...

O Rodrigo tem razão podem cortar a corrida pra passar a final da marcha atletica, aquela que uns caras ficam rebolando.Manja?
Ron Groo

Rodrigo disse...

O Ron ia gostar....hahahahahaha

Felipão disse...

e essa audiência que restou foi graças aos que ficaram esperando o compacto...

eu mesmo fui um deles...

Sakher disse...

Nao estou querendo nadar contra a correnteza mas nao vejo o grande absurdo a Globo cortar a transmissao da corrida para passar a missa do Papa. Talvez seja a unica visita de uma das figuras mais importantes desse seculo que entramos. Talvez precisamos de um pouco que ensinamentos mais puros sejam divulgados pela TV, por mais que hoje em dia a palavra do Papa nao tenha o mesmo efeito de antes. Para a naçao do Big brother um pouco de religiao nao faça mal a ninguem.
E nao, nao sou cristao.

Sakher disse...

Meu deus! Errei demasiadamente no texto acima! Isso que da escrever com pressa. Foi mal ai Felipe, prometo caprichar mais na gramatica nos proximos comentarios.

Abraaços.

Anônimo disse...

Oh Sacker...este papa ai não é figura importante nem aqui nem na china...Bem digamos que ele entrou numa gelada ao substituir o JPII, é mais ou menos como o cara que entrava pra substituir o Pelé no santos. Gelada.
Groo

Anônimo disse...

Voces vão gostar desta noticia...

http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2007/mai/15/371.htm

Anônimo disse...

Felipe, ce tem que ver o video do Galvão no blog do Chico Gois, cara é hilario e é de 94...vai lá.

Anônimo disse...

Não perca amanha a fbus,se tiver tempo. sai as 15 horas.
Groo

Alexandre Carvalho disse...

A Globo pode deixar de transmitir todas as corridas durante o Pan, se ela quiser. Isso não será o fim do mundo. Quem tem conexão com banda larga pode simplesmente baixar a corrida na íntegra, pela transmissão inglesa, que é muito melhor do que a nossa. Foi o que fiz em relação ao GP da Espanha.